casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Quinino Riscos para a Saúde

As pessoas têm usado o quinino no tratamento da malária em todo o mundo durante séculos. Mais recentemente, o quinino tem sido utilizado para o tratamento de cãibras nas pernas , embora este seja actualmente não autorizados por os EUA Food and Drug Administration ( FDA ) . Riscos para a saúde associados com o medicamento são numerosos, e quinino só deve ser tomada após o conselho de um médico.
quinino tem sido utilizado para tratar a malária durante séculos .
História da quinina

No início do século 17 , os missionários jesuítas espanhóis perceberam que os povos indígenas da América do Sul estavam usando uma casca de árvore medicinal para tratar febres . Esta casca continha o medicamento que hoje é conhecido como o quinino .

Quinino mais tarde tornou-se disponível em águas tônicas , então, eventualmente, em forma de cápsula . Actualmente , a FDA aprovou apenas uma marca de quinino para utilização no tratamento de malária , conhecido como Qualaquin . A quinina não é aprovado para outros usos.
Malária

acordo com o Centers for Disease Control, a doença conhecida como malária está presente há pelo menos 4.000 anos . A batalha contra a malária tem continuado ao longo dos séculos , e em julho de 1946 no Centro de Doenças Transmissíveis na América começou sua missão de erradicar esta doença. O Centro de Doenças Transmissíveis mais tarde tornaram-se os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Embora a malária foi erradicada na maior parte nos Estados Unidos , a batalha contra esta doença continua a nível mundial. Atualmente, os esforços de erradicação têm sido quase abandonado em favor dos esforços de controle .

Foi determinado que a dosagem adequada quinina combinado com antibióticos no tratamento da malária é essencial para evitar reações adversas à saúde.

Usos alternativos para quinino
quinino antigamente era usada no tratamento de cãibras nas pernas .

De acordo com a FDA , a quinina tem sido uma droga popular no tratamento de cãibras nocturnas perna . No entanto , as preocupações dentro do FDA foram levantadas após estudos foram realizados sobre a eficácia de tratamentos de quinino para cãibras nas pernas . Concluiu-se que não havia dados suficientes para determinar a eficácia da quinina para tratamento ou prevenção de cãibras nas pernas noturna . Riscos
Saúde

De acordo com o FDA , o uso de quinina no tratamento de outras condições do que a malária pode resultar em disfunção cardíaca , neurite óptica , miastenia grave ou morte . Outros sintomas incluem reações graves de pele, trombocitopenia , insuficiência renal e anafilaxia generalizados. A droga também foi conhecida por ter interacções negativas com uma variedade de outras drogas . Em dezembro de 2006 , a FDA ordenou a suspensão da produção de todos os medicamentos não aprovados quinino .
Cuidados

Em caso de sobredosagem acidental ou ingestão involuntária de quinino , contacte o seu centro de controle de envenenamento imediatamente.

de acordo com o FDA , vestígios de quinina podem ser encontrados tanto em água tônica e cerveja. Cerveja de raiz contém Quillaia , um agente de formação de espuma. Nem bebida deve ser ingerida em grandes quantidades.