casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras |

Os efeitos da raiva em seres humanos

A raiva é uma doença que atinge mamíferos e afeta o sistema nervoso central. Seu efeito final é inflamar o cérebro. Depois da raiva atinge o cérebro e na medula espinal não há nenhuma vacina ou de tratamento . Geralmente, leva a raiva dentro de 10 dias a partir do contato inicial para chegar ao cérebro e coluna vertebral. Durante esta pequena janela raiva pode ser tratada com injeções e medicamentos. Primeiros sinais

Os primeiros sintomas incluem irritabilidade , dor de cabeça , febre alta, confusão e , por vezes, coceira ou dor no local da picada . Ele pode ser transmitido através de uma picada ou contacto com a saliva ou tecido do cérebro do animal infectado . O tempo entre a exposição eo aparecimento dos sintomas é geralmente de duas a 12 semanas , mas pode variar de pessoa para pessoa. As pessoas infectadas e não tratadas eventualmente tornar-se inquieto , confuso e incontrolavelmente animado. Eles podem apresentar um comportamento bizarro , juntamente com alucinações e insônia.
Estágios intermediários

Conforme a doença progride e devasta o cérebro , salivação aumenta juntamente com o comportamento bizarro. Espasmos da garganta e da laringe começará como a área que os regula no cérebro é atacado . Esses espasmos pode ser extremamente dolorosa. Engolir, falar e respirar tudo pode ser afetado. As tentativas de engolir água pode desencadear esses efeitos em que a vítima , apesar de sede intensa .
Sintomas muito avançadas

sintomas tardios são paralisia, espasmos dos músculos da garganta , convulsões e delírio . Confusão e progresso agitação nos estágios mais avançados da doença. Eventualmente , coma e morte podem resultar. A causa da morte pode variar de bloqueio das vias respiratórias , convulsões, esgotamento ou paralisia generalizada. Paralisia geralmente começa no membro afetado e viaja por todo o corpo como a doença se torna mais proeminente. O tratamento para pacientes nesta fase está preocupado principalmente com mantê-los o mais confortável possível , pois não há outras opções.