casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

Rituxin tratamento para a artrite reumatóide

Rituxin é um medicamento de prescrição comumente prescritos para o tratamento da artrite reumatóide. Houve alguns efeitos colaterais associados com o uso de Rituxin . Identificação

Rituxin ( rituximab ) é combinado com o metotrexato é concebido para atrasar a progressão da artrite reumatóide . Os médicos geralmente prescrevem este para o paciente do que têm artrite reumatóide moderada a grave ativa .
Benefícios

Rituxin funciona alvejando células B específicos do corpo , e trabalhando para reduzir a contagem no sangue . A artrite reumatóide é uma doença na qual o sistema imunitário ataca as articulações do corpo . As células B desempenham um papel importante no ataque . Ao reduzir a quantidade de células B no sangue, que limita a sistemas de ataque do sistema imunológico sobre as articulações.
Tratamento

Os pacientes recebem Rituxin por infusão, que é geralmente inclui duas infusões receberam 2 semanas de intervalo entre si . Cada infusão leva cerca de 4 a 6 horas. A segunda infusão pode demorar um pouco menos tempo do que a primeira perfusão .

Efeitos

Os efeitos colaterais mais comuns associados com o uso de Rituxin são febre, calafrios , agitação, coceira, dor de cabeça , náuseas , urticária, espirros , tosse e sensação de aperto na garganta . Outros efeitos colaterais podem incluir infecção respiratória superior, dor nas articulações , diminuição da contagem de células sanguíneas e problemas pulmonares .
Efeitos secundários graves

Houve alguns efeitos colaterais graves associados o uso de Rituxin . Estes podem incluir a reativação da hepatite B , problemas cardíacos, problemas de estômago e infecções. Em casos raros, o uso deste medicamento foi associado com PML ( Leucoencefalopatia Multifocal Progressiva ), que é uma condição de risco de vida.