casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos |

Quais são as estatinas Made of

? Estatinas , uma classe de medicamentos introduzido pela primeira vez no final de 1980 , reduzir os níveis sanguíneos de lipoproteínas de baixa densidade (LDLs ), o chamado mau colesterol , e aumentar os níveis de lipoproteínas de alta densidade ( HDLs) , o bom colesterol. As estatinas realizar esta tarefa através da inibição de HMG - CoA redutase , uma enzima que desempenha um papel chave na produção do corpo de colesterol . Os ingredientes ativos em estatinas são derivados a partir de um processo de fermentação ou produzido sinteticamente . As primeiras pesquisas

A descoberta em 1959 da enzima HMG- CoA e do papel que desempenha na produção de colesterol solicitado cientistas de todo o mundo para procurar uma substância que pode efetivamente inibir essa enzima e, assim, ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue em seres humanos. Em 1976, o bioquímico japonês Akira Endo isolou o primeiro tal inibidor , compactina , a partir de culturas de fungos , lançando as bases para o desenvolvimento de drogas com estatina salva-vidas , de acordo com um artigo de Thomas P. Stossel , MD

Merck faz história

com base nos trabalhos de Endo , pesquisadores da Merck , a gigante farmacêutica norte-americanos , em 1979, isolou uma substância natural que chamaram lovastatina de uma cepa de Aspergillus terreus , um microorganismo fúngico , de acordo com um estudo de caso no site da Universidade de Michigan Business School. Embora lovastatina , eventualmente, foi trazido para o mercado em 1987 como Mevacor , a primeira droga estatina disponível no mercado , o caminho entre a descoberta inicial e aprovação pela Food and Drug Administration (FDA ) foi um rochoso .

Road to FDA Aprovação

primeiros ensaios clínicos da Merck de lovastatina foram fechadas em setembro de 1980, após um programa de testes japonês paralelo de compactina foi interrompido pela fabricante de medicamentos japonês Sankyo , com base em rumores infundados que a substância causou câncer em cães. Em julho de 1982, a FDA deu permissão Merck a fornecer Mevacor para um seleto grupo de médicos para os pacientes cujos níveis elevados de colesterol não tinha respondido a qualquer outra forma de terapia. Os resultados foram surpreendentemente bem sucedido, e pouco tempo depois Merck reiniciado testes em animais. Em 01 de setembro de 1987 , a FDA deu Merck a luz verde para começar a comercializar Mevacor .
Ingredientes Ativos

Os ingredientes ativos na maioria das estatinas são derivados através de fermentação ou produzido sinteticamente , em laboratório , de acordo com a estatina Respostas site . O nome genérico de cada fármaco estatina identifica seu ingrediente ativo . Conforme observado anteriormente , a lovastatina , comercializado como Mevacor , foi isolado a partir de uma estirpe de Aspergillus terreus , um fungo . As outras estatinas derivados de fermentação são sinvastatina e pravastatina . As estatinas sintéticos incluem fluvastatina, atorvastatina e rosuvastatina.
Ingredientes inativos

Tal como acontece com todos os medicamentos , os ingredientes ativos nas estatinas são acompanhados por uma variedade de ingredientes inativos . Alguns destes excipientes são conservantes , outros são responsáveis ​​pela cor ou textura do fármaco , enquanto outros ainda podem ajudar a entregar o ingrediente activo ao paciente da maneira mais eficaz . Como esses ingredientes variam de uma estatina para o outro, é uma boa idéia para verificar os rótulos dos produtos e /ou descrição do produto brochuras com cuidado para garantir que o medicamento não contém nenhum produto para o qual você tem uma alergia.