casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Fatos sobre a sobrecarga de ferro

ferro é vital para as células vivas . Ele é necessário para o transporte de oxigênio , transporte de elétrons , síntese de DNA e citocromo P-450 metabolismo das enzimas oxidativas . No entanto , às vezes o corpo pode ter uma abundância de ferro. A sobrecarga de ferro é uma doença crônica grave , quando o corpo absorve totalmente o excesso de ferro e acúmulo de ferro substancial ocorre em tecidos de órgãos como o fígado ou tecido do coração . Causas

A doença genética pode causar sobrecarga de ferro em alguns pacientes. Alguns pacientes podem desenvolver sobrecarga de ferro de receber inúmeras transfusões de sangue , ou por intoxicação aguda ou crônica de ferro.
Sintomas

Os sinais precoces de sobrecarga de ferro são fadiga, peso perda, dor nas articulações, dor abdominal e fraqueza. Estes sintomas podem aparecer com outras condições , por isso o trabalho adicional de sangue pode identificar esse transtorno. Se não for tratada , a sobrecarga de ferro pode causar artrite, problemas de fígado , diabetes, problemas cardíacos , insuficiência cardíaca e pele cinza ou cor de bronze.
Detecção

Existem dois exames de sangue para detectar a sobrecarga de ferro , ferritina ou transferrina testes de saturação de soro . Ambos os exames de sangue medem o nível de ferro no sangue .
Tratamento

O tratamento para a sobrecarga de ferro é a remoção periódica de sangue do braço do paciente , semelhante à doação de sangue. Cerca de 500 ml de sangue é retirado de uma semana até que os níveis de ferro voltar ao normal.
Auto-Cuidado Dicas

Os doentes devem ter pelo menos 30 minutos todos os dias. Verifique se o seu ferro em seu corpo regularmente. Evite tomar multivitaminas , comprimidos de ferro ou suplementos que contenham ferro . Não consumir mais de 500 mg de vitamina C. Porém, você pode comer alimentos com ferro e vitamina C.