casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Os sintomas de envenenamento por mercúrio Tuna

O metilmercúrio é uma forma de mercúrio inorgânico capaz de causar graves danos a vários sistemas orgânicos. Embora todos os peixes contêm traços de metil-mercúrio, peixes grandes como o atum , peixe-espada e tubarão contêm concentrações mais elevadas , devido à sua natureza predatória e tamanho maior. O envenenamento por mercúrio causada pelo consumo excessivo de atum pode causar sintomas graves e duradouras físicas, psicológicas e neurológicas e pode até ser fatal em alguns casos. atum albacora
é capaz de intoxicação por mercúrio causando quando ingerido em grandes quantidades.
sintomas gastrointestinais

Porque ele deve ignorar o trato gastrointestinal, o metilmercúrio em atum e outros peixes normalmente provoca sintomas gastrointestinais graves , embora possam levar dias ou semanas para aparecer.
ingestão

o mercúrio pode causar uma infinidade de sintomas gastro-intestinais desagradáveis ​​, com náuseas e vômitos são os mais comuns . Outros possíveis efeitos do metilmercúrio no sistema GI incluem cólicas , diarréia, hemorragia intestinal e um gosto metálico na boca .
Sintomas neurológicos

O metilmercúrio é uma neurotoxina potente com efeitos deletérios no cérebro . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental , os sintomas neurológicos de intoxicação por mercúrio incluem perda de visão , fala enrolada , tremor, perda de sensações de coordenação e de alfinetes e agulhas nas extremidades .

Para bebés e crianças , estes efeitos são muitas vezes muito mais grave . Bebês expostos ao metilmercúrio no útero através de atum contaminado pode apresentar déficits significativos em habilidades motoras finas, a cognição , o desenvolvimento da linguagem e habilidades visuais - espaciais , devido aos efeitos do mercúrio sobre o cérebro em desenvolvimento.
Psychological sintomas

Devido ao impacto direto de mercúrio no cérebro , os sintomas psicológicos são quase sempre presente naqueles que foram expostos. Na verdade , o termo " louco como um chapeleiro " foi originalmente usado para descrever chapeleiros do século 19 expostos ao mercúrio durante a produção de chapéus de feltro .
Envenenamento

O mercúrio pode causar mudanças significativas na personalidade e no comportamento. De acordo com a Mercury - Poisoning - Symptom.com , possíveis sintomas psiquiátricos incluem alterações de humor não provocado , depressão, ansiedade , insônia e aumento da timidez ou timidez , todos os quais podem variar em termos de gravidade , dependendo da extensão da intoxicação e outros fatores.

sinais e sintomas físicos

Como o metilmercúrio é capaz de interferir com os processos biológicos que vão desde a função imune à síntese de DNA , os sintomas físicos da intoxicação por mercúrio pode ser devastador.

os sinais físicos de intoxicação por mercúrio incluem uma linha azul na gengiva, dentes e perda de cabelo e um vermelho , peeling erupções nas mãos e nos pés. Outros sinais e sintomas tais como edema pulmonar , paralisia, tosse, dor no peito e efeitos suh cardiovascular como hipertensão e taquicardia também podem estar presentes em indivíduos intoxicados com mercúrio.
Prevenção /solução

Monitoramento de seu consumo de atum e outros peixes de grande porte é a melhor maneira de prevenir envenenamento por metilmercúrio . De acordo com a EPA, crianças e mulheres grávidas ou amamentando devem limitar sua ingestão de atum branco a seis onças por semana , evitando o consumo de espadarte, cavala e tilefish completamente.

O tratamento padrão para intoxicação por mercúrio é terapia de quelação , que inclui a administração de substâncias que puxam mercúrio e outros metais pesados ​​para fora do corpo . Agentes quelantes comuns incluem DMSO, DMPS , EDTA e ácido alfa-lipóico . As terapias complementares , como a suplementação com vitaminas e minerais essenciais ou a utilização de uma sauna, são por vezes utilizados em conjunto com a quelação .