casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento |

Níveis de exposição para tipos de amianto

O amianto é um grupo de minerais que ocorrem naturalmente quando feixes de fibras finas, separar em tópicos duráveis. O amianto é amplamente utilizados em muitas indústrias , pois é resistente ao calor , fogo e produtos químicos , mas também não conduz electricidade . No entanto, quando as pessoas respirar amianto , as fibras podem ficar preso nos pulmões e permanecer lá por um longo tempo. Quando essas fibras se acumulam, eles podem afetar a respiração e levar a sérios problemas de saúde. Baixo Nível de Exposição

Quase todo mundo está exposto ao amianto , em algum momento durante a sua vida, mas a maioria das pessoas não ficam doentes a partir da exposição. Os baixos níveis de amianto existentes no ar , água e solo . Normalmente, aqueles que ficam doentes do amianto são aqueles que são regularmente expostas ao material, tais como aqueles que trabalham na construção , têxteis e indústrias de isolamento. No entanto , melhores práticas da indústria têm minimizado o risco de os trabalhadores serem expostos a altas concentrações de amianto.
Exposição crônica

Aqueles que experimentam a exposição crônica ao amianto correm o risco de desenvolver câncer , o mesotelioma e doenças pulmonares não-malignas . Não há regra rígida a respeito de quanto a exposição ao amianto é considerada crônica ou muito, mas vários fatores determinam como a exposição afeta uma pessoa . Concentração , duração , frequência , e o tamanho , forma e composição química das fibras de amianto são factores na forma como o material atinge um indivíduo .

Comprida e fibras finas espera-se atingir as regiões inferiores dos pulmões , o qual significa que eles serão retidos no existe mais e têm um efeito mais tóxico do que as fibras curtas e largas . Fibras largas são normalmente esperado para ser depositada no aparelho respiratório superior , sem atingir profundamente nos pulmões . No entanto , as fibras curtas, largas também são capazes de causar problemas respiratórios , pois pode levar anos para que as fibras de amianto para trabalhar seu caminho para fora dos pulmões. Presença prolongado de fibras nos pulmões pode levar a acúmulo de líquido eo desenvolvimento de tumores.
Tabagismo e exposição ao amianto

Aqueles que fumam cigarros e também são expostos ao amianto estão em maior risco de desenvolver câncer de pulmão do que aqueles que não fumam . Apesar de o tabagismo já potencialmente leva ao câncer de pulmão , os estudos mostram que o hábito , quando combinado com exposição ao amianto, aumenta esse risco significativamente. É por isso que as pessoas que suspeitam que eles foram expostos a níveis perigosos de amianto devem parar de fumar para evitar o alto risco de tumores de pulmão e câncer.