casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Como compreender a minha osteoporose Pontuação e Riscos

Osteoporose significa literalmente a condição de ter ossos porosos . Esta condição faz com que os ossos se tornem quebradiços e fracos a ponto de que o estresse , mesmo de todos os dias sobre o esqueleto pode levar a fraturas ósseas. A osteoporose é essencialmente um estágio avançado de densidade óssea reduzida. Como tal , um ensaio comum para a osteoporose é um teste de densidade mineral óssea ( BMD ) . O mais utilizado e mais recomendado desses testes é um DEXA , ou absorção de raios - x de dupla energia , teste. Este teste é não-invasivo : você vai ficar vestida , você não receberá nenhum injeções , e todo o processo de raio- x só vai levar 15 minutos. Os resultados do teste de DEXA são dadas como dois números : o T -score e seu Z -score . Entender esses resultados serão úteis para determinar o risco de osteoporose . Instruções
1

Compare seu DEXA teste T-score de pontuação normal . O T-score é baseado na densidade óssea ideal para o seu gênero. A pontuação de -1 ou superior é considerado bom. Entre -2,5 e -1 é indicativo de baixa densidade óssea ou osteopenia , que é reversível , mas perigoso . Menor do que -2,5 significa que você tem full-on osteoporose. Em geral, quanto menor a densidade mineral óssea, maior é o risco de uma fratura .
2

Olhe para o seu teste de DEXA Z -score . Esta pontuação é ponderada a considerar fatores como idade, peso e etnia. Se o seu Z -score é menor do que -1,5 , que indica a sua densidade óssea é significativamente menor do que os outros em circunstâncias semelhantes . Isto sugere que outros fatores, como dieta ou condições médicas subjacentes podem ser acontecendo.
3

Saiba quais pontuação é o mais apropriado para você considerar . É recomendável usar Z-scores em vez de T-score para crianças, homens mais jovens , e as mulheres na pré-menopausa . T-scores são mais frequentemente utilizados para mulheres na perimenopausa .
4

Consulte o seu médico . Ele ou ela pode querer realizar testes adicionais , sugerir mudanças de estilo de vida tais como novos padrões alimentares ou mudanças na atividade física, ou prescrever medicamentos para ajudar a construir a densidade óssea.
5

A Fundação Nacional de Osteoporose tem diretrizes de tratamento para homens com 50 anos ou mais e mulheres na pós-menopausa . A maioria dos pacientes que têm T-score de -1 e acima não precisa de uma medicação osteoporose. Pessoas com T-scores que variam entre -1 e -2,5 ser necessário considerar tomar uma medicação osteoporose , dependendo de fatores de risco adicionais . Todo mundo que tem um T-score de -2,5 e abaixo tem de considerar uma medicação osteoporose.