casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | OCD |

Como diagnosticar o TOC

transtorno obsessivo compulsivo (TOC) é uma doença psiquiátrica que afeta aproximadamente 2 por cento da população do mundo. OCD é caracterizado pela intrusão frequente de indesejáveis ​​pensamentos angustiantes e rituais físicas que são realizados para aliviar a ansiedade em relação aos pensamentos produzidos . Existem alguns indícios que podem ajudar a diagnosticar o TOC . Instruções
saber diagnosticar o TOC
1

Distinguir entre os pensamentos irracionais e preocupação simples. Os pensamentos obsessivos em pessoas com TOC muitas vezes lidar com as coisas a maioria de nós nunca pensamos muito sobre isso. Pensamentos como se perguntando se eles são gays ou se eles realmente acreditam em Deus são obsessões comuns. Preocupação Simples é racional e pode ser preocupação com a saúde de alguém ou se uma pessoa vai obter um " A" em um próximo teste.
2

Descubra se o paciente realiza suas obsessões e compulsões são irracionais . Como regra geral, a maioria dos pacientes com TOC sempre sabe que essas coisas são irracionais e são um produto de suas próprias mentes. No entanto, eles se sentem impotentes para parar as obsessões e compulsões de acontecer.
3

Preste atenção para comportamentos repetitivos . As pessoas com TOC geralmente têm rituais eles sentem que precisam para realizar uma e outra vez . Algumas das mais comuns são lavar as mãos várias vezes em uma linha, tocar um objeto de um determinado número de vezes , sempre que o objeto é encontrado e tendo um certo número de etapas a partir de um local para outro .
4

Descubra se o paciente sente ansiedade se os rituais não são executadas . Uma característica do TOC é um sentimento de desconforto ou estresse intenso se um ritual é ignorado.
5

Descobre qualidade de vida do paciente. Se os pensamentos e rituais de um paciente interfere em suas atividades diárias o suficiente para impactar negativamente sua alegria de viver , então o TOC é provável que o diagnóstico adequado.