casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | OCD |

Como viver com TOC

Se você sofre de TOC ( transtorno obsessivo compulsivo ), você já sabe como isso pode ser frustrante . TOC pode fazer tarefas simples em sua vida cotidiana difícil. Tentando ignorar os pensamentos indesejados e minutos gastos (e até mesmo horas) realizando rituais compulsivos você não pode controlar realmente pode perturbar o seu dia. Com todas as avenidas de ajuda disponíveis , porém, você pode aprender a viver com TOC de uma forma produtiva. Instruções
aprenda viver com TOC
1

Reconheça que você não está sozinho. Quase 2 1/2 por cento das pessoas no mundo vivem com TOC. Como a maioria dos sofredores de tentar esconder as suas condições , você não pode pensar que você conhece alguém que tem.
2

Obter um bom livro sobre o TOC para ajudar você a gerenciar seus sintomas. " O TOC livro : Seu Guia para romper com Transtorno Obsessivo-Compulsivo ", de Bruce M. Hyman , Ph.D. e Cheryl Pedrick é uma excelente fonte para começar ( ver Recursos abaixo) . Ele oferece um plano passo-a -passo para a obtenção de bem que é fácil de seguir .
3

Participe de um grupo de apoio para pessoas que sofrem de TOC em Support4hope.com ( ver Recursos abaixo) . Ser capaz de falar abertamente sobre sua condição com outras pessoas que têm isso também pode ser extremamente benéfico . Não apenas você pode obter dicas para lidar com o TOC de outros, que você pode ver em primeira mão que ter TOC não faz de você estranho, diferente ou louco.
4

Encontre um bom psicólogo especializado em terapia cognitiva (também conhecida como terapia da conversa ) . A terapia cognitiva envolve a falar o seu caminho passado obsessões e compulsões através de re- treinamento sutil. Tem -se mostrado muito eficaz para ajudar os pacientes com TOC controlar seus sintomas e às vezes superá-los.
5

Consulte um psiquiatra , se os sintomas forem graves . Você pode precisar de medicação. Os psiquiatras se especializam em saber quais os medicamentos a prescrever para transtornos mentais, como transtorno obsessivo-compulsivo .