casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | OCD |

Como tratar Transtorno Obsessivo Compulsivo com Yoga

Aproximadamente uma em cada 40 pessoas no mundo vai sentir os sintomas de transtorno obsessivo-compulsivo em algum momento de suas vidas. Isso o torna um dos transtornos de ansiedade mais comuns no mundo . Existem muitos caminhos para tratá-la. Medicamentos, remédios de ervas e aconselhamento psicológico estão entre os métodos mais utilizados para o tratamento de transtorno obsessivo compulsivo. Um dos menos conhecidos, mas altamente eficaz , os métodos de tratamento é yoga. Um ramo específico de yoga, chamado Jnana yoga, lida especificamente com a mente e as emoções e é uma boa opção , especialmente se você quiser tratar o transtorno obsessivo-compulsivo com sucesso. Instruções
1

Encontre um lugar calmo e tranquilo para praticar onde você não será perturbado .
2

Sente-se ereto com as mãos em seu colo e os pés bem assentes na chão, não cruzado . Pense sobre suas obsessões e deixar os sentimentos de ansiedade em relação a eles flutuam em sua mente. Não encolher a partir desses sentimentos, mas encontrá-los com uma atitude de compaixão e compreensão.
3

Relaxe seu corpo enquanto você conhecer seus sentimentos de ansiedade, conscientemente dizendo cada parte do seu corpo para relaxar como você sente que começa a ficar tenso . Concentre-se em relaxar os músculos em qualquer lugar que se sente tenso.
4

Diga a si mesmo que você não são os vossos pensamentos , que as obsessões estão fora de você, e não parte de quem você é. Não tente alterar as obsessões de qualquer forma, apenas reconhecê-los pelo que eles são , como eles vêm em sua mente.
5

mudar seu foco para o seu eu interior e encontrar um lugar dentro de você que se sente acalmar . Descanse sua atenção no centro de calma por alguns minutos, até que a sensação de calma permeia todo o seu corpo .
6

Pratique isso por 10 a 15 minutos a uma hora , três a quatro vezes por dia até que transtorno obsessivo-compulsivo não é mais um problema para você. Isso pode levar meses para algumas pessoas e um ano ou mais para os outros. A chave para o sucesso é ser paciente e consistente em sua prática.