casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | OCD |

Atividades terapêuticas para crianças com TOC

A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente ( AACAP ) afirma que o TOC é encontrada em até 1 em cada 200 crianças e adolescentes. Os comportamentos de TOC afetar seriamente a sua capacidade de funcionar com sucesso na escola e em casa, e eles interferem com a socialização . A medicação pode ajudar, mas atividades terapêuticas são a chave para o tratamento de TOC. Sintomas

Obsessões são pensamentos que causam ansiedade persistentes ou imagens. As compulsões são comportamentos repetitivos relacionados com a obsessão . Esses comportamentos se transformam em rituais que devem ser concluídas antes que a criança pode passar a fazer outra coisa. Obsessões mais comuns para as crianças giram em torno de medo de ser prejudicado , o medo de uma morte e os temores sobre a doença ou germes pai. Um comportamento compulsivo relacionado pode ser constantemente lavando as mãos para se livrar dos germes. Outros rituais comuns giram em torno de organizar brinquedos ou objetos em uma forma específica e itens açambarcamento . Esses comportamentos não pode ser controlado e que consomem tempo e atenção , deixando crianças incapazes de se concentrar ou tarefas completas.
Terapia Fatores

idade da criança pode criar desafios para aplicação terapêutica . Dependendo do seu nível de desenvolvimento , as crianças podem não ser capazes de fazer a ligação entre obsessões e compulsões . As crianças mais jovens também podem ter dificuldade em descrever os seus medos e pode não entender por que eles realizam rituais compulsivos. Em qualquer idade , eles são menos motivados a se envolver em trabalho agora para um benefício futuro que eles não compreendem totalmente , e sua ansiedade potencial sobre iniciam o tratamento pode torná-los menos capazes de participar. Ainda assim, atividades terapêuticas são críticos. Os estados AACAP , " Quanto mais jovem a criança , mais se deve primeiro tentar um tratamento não-farmacológico , tais como o tratamento cognitivo-comportamental. "
Terapia Cognitivo Comportamental
terapia comportamental cognitiva

usa atividades estruturadas , como uma pasta de trabalho , diário ou folhas semanais de atividade , a manutenção de um diário e atribuições específicas. O objetivo é registrar pensamentos , sentimentos e comportamentos que produzem ansiedade para que a informação pode ser revisto mais tarde com o terapeuta. Desta forma, as crianças aprendem a reconhecer as obsessões e compulsões negativos e pode começar a aprender a substituí-los por pensamentos e comportamentos positivos.
Exposição e Terapia Response

O primeiro atividade nesta terapia é criar uma lista de todos os medos da criança e rituais relacionados. Então , começando com aquele que faz com que o menos ansiedade , a criança é propositadamente exposto a qualquer desencadeia o medo . Eles estão sempre com alguém treinado para ajudá-los através da ansiedade, e mais importante, para os impedir de realizar o comportamento compulsivo. Quando sua conseqüência temida não acontece, eles descobrem que seus temores não são baseadas na realidade e sua ansiedade vai para baixo , sem ter realizado o ritual destinado a aliviá-la. Repetindo frequentes a exposição e prevenção de resposta dos resultados na diminuição da ansiedade até que , eventualmente, as obsessões parar.
Reestruturação Cognitiva

Esta atividade terapêutica dá às crianças e adolescentes uma ferramenta para ajudar controlar sua ansiedade . Eles são ensinados a relabel realisticamente os seus pensamentos e ações. Por exemplo , eles podem aprender a dizer: " Eu não vou ficar doente de tocar a maçaneta da porta , isso é apenas o meu TOC falar. " Estas declarações são reforçadas por atividades, tais como a utilização de um gráfico para avaliar o nível de ansiedade . Isto fornece um feedback imediato e ajuda a criança a gerir melhor a sua resposta .
Recompensas comportamentais

Este método fornece uma maneira de mostrar o progresso e motivar as crianças a continuar a atividade terapêutica . Um gráfico é criado com espaços para indicar o número específico de vezes uma tarefa terapêutica deve ser concluída para conseguir uma recompensa. Adesivos ou até mesmo uma marca de verificação simples são colocadas no espaço para cada sucesso, e quando os espaços foram preenchidos , a recompensa é dada . Para crianças mais novas , uma recompensa mais imediata, mas pequeno ( pedaço de doce , o tempo de TV) pode ser usado em conjunto com as marcas no gráfico. Com o tempo, as recompensas devem ser eliminadas e substituídas por elogios simples e incentivo.