casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | obesidade |

Riscos para a Saúde de obesidade em crianças

As taxas de obesidade estão a aumentar exponencialmente nos Estados Unidos , e , infelizmente, os riscos para a saúde da obesidade não pouparão as crianças . Segundo a Fundação Nemours, quase uma em cada três crianças está acima do peso ou obesos. Os profissionais de saúde estão particularmente preocupados com esta tendência , porque as crianças obesas estão mostrando sinais de problemas de saúde , como pressão alta e diabetes tipo 2, que antes eram vistos apenas em adultos. Definição

Uma criança é considerada obesa quando ele carrega muita gordura corporal em excesso . A obesidade em crianças é clinicamente definida como tendo um índice de massa corporal (IMC) no percentil 95 ou acima para o sexo dessa criança e idade , de acordo com os Centros de Controle de Doenças. A obesidade pode ser causada por uma série de fatores, incluindo uma doença genética , mas a causa mais comum da obesidade infantil é comer muito e não se exercitar o suficiente. Infelizmente, as crianças obesas têm maior risco para uma série de problemas médicos.
Alta pressão arterial e colesterol

pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol são duas das principais causas de doença do coração , e são normalmente apenas um problema de saúde para os adultos . As crianças obesas , no entanto, estão em maior risco para ambas as condições e podem ter doenças cardíacas full-blown no momento em que atingir a idade adulta . Um estudo surpreendente realizada pelo American Heart Association constatou que as crianças obesas apresentaram níveis de placa arterial que foram semelhantes ao observado em um adulto de 45 anos de idade. O nível médio de colesterol das crianças no estudo foi de 223,4 mg /dL - quase 50 pontos a mais do que o nível aceitável para os adultos. Outro estudo realizado na Alemanha descobriu que as artérias de crianças obesas eram mais duras e mais estreito do que os de crianças com peso normal.
Diabetes

crianças obesas também têm um risco muito maior de desenvolver diabetes do adulto-início . Um estudo realizado pelo Sistema de Saúde da Universidade de Michigan descobriram que as crianças obesas são duas vezes mais propensos a ter diabetes do que seus pares de peso normal. Outro estudo da Universidade de Yale descobriram que uma em cada quatro crianças obesas mostraram os primeiros sinais de diabetes , incluindo os níveis de glicose no sangue. Isto é particularmente perigoso porque o diabetes pode levar à cegueira e doença renal.
Apnéia do sono

Crianças obesas também têm um risco maior de desenvolver apnéia do sono , uma condição perigosa que faz com que a respiração para parar brevemente durante o sono. Isso impede que um sono reparador e pode levar a problemas comportamentais e de aprendizagem. Além disso , ela pode contribuir para a privação de sono crónica , que podem originar alterações químicas nos vasos sanguíneos , de acordo com a Associação Americana do Coração . A apnéia do sono é outra condição que é normalmente visto apenas em adultos. A American Academy of Pediatrics estima que quase 35 por cento das crianças obesas têm apnéia do sono.
Depressão

A obesidade infantil também está associada à depressão . Isso pode estar relacionado à baixa auto -estima e tratamento negativo por outras crianças . Um estudo realizado no Hospital Necker Enfants - na França em comparação crianças obesas para crianças diabéticas não-obesos e descobriram que as crianças obesas apresentaram mais pobres habilidades sociais e uma maior taxa de depressão e outros transtornos psiquiátricos. Dr. Jeffery Schwimmer testados grupos de crianças obesas e com peso normal e descobriu que crianças obesas eram cinco vezes mais propensos a relatar insatisfação com suas vidas.
A Boa Nova

é claro que a obesidade em crianças é um problema grave . A boa notícia , no entanto, é que esses riscos para a saúde são na sua maioria reversíveis se a criança perde peso. Se o seu filho é obeso , converse com seu médico sobre o desenvolvimento de um plano de exercícios e alimentação . A American Heart Association recomenda que todas as crianças têm pelo menos 30 minutos de exercício por dia. Crianças obesas também podem se beneficiar de uma dieta saudável, enfatizando frutas e legumes , proteínas magras e cereais integrais frescos.