casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como ajudar alguém a lidar com a doença de Parkinson

ataques da doença de Parkinson do sistema nervoso central e afeta a função motora ; ele também pode diminuir a auto-estima e diminuir a qualidade de vida. Cuidadores e amigos podem fazer muito para minimizar os efeitos negativos . Coisas que você precisa
destacável Grips
grossas borracha Canetas
Show Mais instruções
1

Ofereça ajuda , em vez de assumir. Um paciente de Parkinson , muitas vezes, levar um longo tempo para concluir determinadas tarefas básicas, mas é importante que ele se sinta útil e eficaz . Basta estar lá para ajudar quando ele precisa de você .
2

Sugerir tarefas que ele pode manipular no lugar daqueles que ele não pode. Enquanto ele não pode ter a força física para levar o lixo para fora mais, talvez ele possa ajudar a resolver latas, garrafas e papéis para reciclagem.
3

Ajude-o a fazer algum exercício. Um passeio suave no parque ou um mergulho na piscina do local pode ajudar pacientes de Parkinson se manter saudável e em contato com o mundo.
4

Seja paciente . Parkinson muitas vezes pode afetar a percepção do mundo de um paciente. Ele pode parecer mal-humorado ou até mesmo paranóico, mas não terá nenhum controle sobre esse comportamento.
5

Fique positivo. Pacientes de Parkinson muitas vezes se severamente deprimidos , especialmente quanto a sua mobilidade diminui, e os cuidadores precisam ser tão positiva e otimista possível.
6

Ajude-o a ser confiante e orgulhoso. Pode ser embaraçoso para o paciente de Parkinson que ser em público , uma vez que os sintomas são muitas vezes perceptível. Perda de equilíbrio , tremor , baralhando e rigidez facial pode fazer ele se sentir auto-consciente , então lembrá-lo com frequência que ele não tem nada do que se envergonhar .
7

Comunique-se. Peça-lhe para deixá-lo saber quando os seus sintomas ou alterar uma determinada atividade se torna muito difícil, e mantê-lo envolvido nas discussões e decisões da vida diária.
8

Mantenha-se informado . Recentemente, tem havido muitos desenvolvimentos no estudo e tratamento do mal de Parkinson e doenças relacionadas. Pergunte ao seu ente querido neurologista para mantê-lo informado sobre novos medicamentos e cirurgias se tornam disponíveis.