casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como diagnosticar amnésia anterógrada

amnésia anterógrada é a perda de memória ou após um evento traumático . Ela envolve a incapacidade de aprender e recordar novas informações enquanto as memórias que se formaram antes do trauma não são afetados. A amnésia anterógrada é normalmente causada por uma lesão no cérebro, especialmente o lobos frontal e temporal em que a memória é armazenada. Os passos seguintes irão mostrar como diagnosticar amnésia anterógrada . Instruções
1

Informe-se sobre recentes golpes afiados na cabeça. Um sopro que não resulte em perda de consciência pode ainda causar amnésia . Acidentes de carro , acidentes esportivos e as quedas são causas comuns deste tipo de lesão.
2

Investigar outras fontes de danos cerebrais que podem causar amnésia anterógrada . Estas incluem doenças , tumores cerebrais da doença de Alzheimer ou infecções como a encefalite , derrames ou doenças neurodegenerativas .
3

Procure qualquer história de abuso de drogas. Os alucinógenos como o LSD ou PCP pode torná-lo mais difícil de recordar memórias . Álcool , barbitúricos e benzodiazepínicos também podem causar amnésia.
4

Realizar exames de sangue de rotina para verificar se há doenças sistêmicas. A punção lombar também pode ser necessária para obter líquido cefalorraquidiano se houver suspeita de uma infecção do sistema nervoso.
5

Execute uma tomografia computadorizada ( TC) e exames de ressonância magnética como técnicas de imagem padrão para este tipo de amnésia . Um EEG é feito com freqüência para observar a atividade elétrica no cérebro. A angiografia cerebral irá detectar reduções no fluxo sanguíneo para o cérebro. Corante de contraste é injetado nas artérias carótidas ou vertebrais , que lhes permitam ser visto no raio- X .