casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Sobre Nutrição para a paralisia cerebral Pacientes

Pessoas com paralisia cerebral, em particular das crianças , pode encontrá-lo difícil de obter uma nutrição adequada por causa de problemas físicos com alimentação . Adicionando comida extra de alto teor calórico à dieta , juntamente com o uso de técnicas de fisioterapia , pode ajudar as pessoas com problemas de nutrição superar paralisia cerebral e viver um estilo de vida mais saudável. Identificação

Paralisia cerebral, um grupo de doenças neurológicas relacionadas à infância lesão cerebral pré-natal ou mais cedo, geralmente provoca disfunção motora ou marcha. Ele também pode causar problemas com a deglutição e mastigação , o que leva a dificuldades na obtenção de uma nutrição adequada . A paralisia cerebral não tem cura , ea causa exata é muitas vezes difícil de determinar.
Precoce Nutrição

A incidência de paralisia cerebral é por vezes ligada a uma mãe que é desnutridas durante a gravidez ou amamentação. Isto pode causar paralisia cerebral no bebé pois não permite o crescimento adequado de tecido cerebral . Bebês mais velhos que não recebem alimentação adequada também pode desenvolver paralisia cerebral.
Problemas Nutrição

pacientes com paralisia cerebral são susceptíveis de ter uma condição chamada de disfunção motora oral ( OMD ) , o que prejudica a mastigação e deglutição , além de falar e expressões faciais. OMD causa problemas na coordenação de músculos da língua e da boca , o que torna difícil comer . As crianças com OMD podem achar que é muito difícil de comer corretamente , e pode até se recusam a comer . Refluxo ácido doença também é muito comum em pessoas com paralisia cerebral , o que pode fazê-los querer evitar comer . Além disso, algumas pessoas com paralisia cerebral são fisicamente incapazes de usar talheres . Se houver uma consequente falta de nutrição, que pode causar ainda mais problemas .
Crianças

As refeições para crianças com paralisia cerebral pode ser frustrante e preocupante , tanto para o crianças e seus pais . A alimentação pode levar várias horas por dia , e há freqüentes episódios de tosse , engasgo e vômito . De acordo com Paralisia Cerebral Fonte , cerca de 35 por cento das crianças com paralisia cerebral não recebem alimentação adequada (consulte Recursos) .
Soluções

Crianças com paralisia cerebral muitas vezes têm crescimento retardo por causa de uma falta de nutrição. Adicionando líquido de alto teor calórico ou alimentos macios podem ajudar. Os pais são aconselhados para adicionar margarina ou manteiga para os alimentos , use leite integral em vez de versões de baixo teor de gordura , e fornecer sorvetes e milkshakes , pudim e queijo. Eles também devem pedir ao pediatra sobre a adição de um suplemento nutricional líquido, como assegurar ou Carnation Breakfast instantânea. Nutricionistas e dietistas podem ser excelentes fontes de apoio . A contratação de um fonoaudiólogo para ensinar exercícios para os músculos também pode ajudar a desenvolver maneiras de usar os músculos da boca e da língua de forma mais eficaz . Se o problema insolúvel prova por qualquer um destes meios , os pais podem querer considerar ter um cirurgião insere um tubo de alimentação gastronomia .