casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Os sintomas de Transtorno Bioplar em Adolescentes

Adolescentes com transtorno bipolar enfrentam desafios significativos , que lutam para lidar com a doença , além dos ensaios regulares da vida do adolescente. Alguns adolescentes podem até ter a doença sem perceber, se perguntando por que a vida é tão particularmente difícil para eles . Assim, reconhecer e avaliar os sintomas do transtorno bipolar , logo que possível irá ajudar o adolescente ajustar e gerenciar a condição. Sintomas maníacos

Os sintomas maníacos apresentados por adolescentes com transtorno bipolar manifesto de humor, percepção e comportamentos físicos. Estes sinais incluem grandes mudanças de humor, de irritabilidade extrema a ser excessivamente bobo e êxtase. Um maior nível de energia e redução da necessidade de sono é outro sintoma comum maníaco . Alguns adolescentes com transtorno bipolar podem desenvolver um senso inflado de auto-estima e invencibilidade e podem tornar-se facilmente distraídos ou falar demais. Em comparação com adultos , adolescentes com sintomas maníacos são muito mais propensos a ser irritável do que eufórico , e pode se manifestar esses sentimentos em ataques destrutivos da emoção.

Sintomas depressivos

sintomas normalmente visto em pacientes deprimidos também comumente surgem entre os adolescentes com transtorno bipolar. Uma tristeza contínua ou comportamento irritável, perda de interesse em atividades anteriormente apreciadas , dificuldade para dormir e de concentração, perda de energia, e mudanças consideráveis ​​no apetite ou peso são apenas alguns sinais depressivos. Os sintomas mais graves deste tipo incluem sentimentos de inutilidade e pensamentos recorrentes de suicídio ou morte.

Adolescentes com sintomas depressivos podem se queixar de cabeça ou dores no corpo e fadiga e são mais propensas a extrema sensibilidade , faltas recorrentes da escola ou desempenho em declínio acadêmico , freqüente e inexplicável de chorar, e isolamento social.
Cronograma

evidência científica mostra que as pessoas que desenvolvem o transtorno bipolar no início da adolescência pode ter um pouco mais sintomas e irritabilidade. Estes sintomas podem ocorrer ao mesmo tempo que outros distúrbios comportamentais, tais como TDAH ou transtorno de conduta.

Quando transtorno bipolar começa durante a adolescência tardia, os sintomas geralmente aparecem de repente , muitas vezes começando com um episódio maníaco . Nestes casos , os sinais da doença tende a ter um padrão mais previsível , com períodos de estabilidade entre episódios maníacos e depressivos . Se a doença começa antes ou logo após a puberdade , não será frequentemente uma mistura de episódios rapidamente ciclismo. Adolescentes que desenvolvem o transtorno bipolar mais tarde são menos propensos a ter TDAH co- existentes ou doenças similares.

Considerações

Pode ser mais difícil de detectar os sintomas do transtorno bipolar em um adolescente , porque os sinais nem sempre correspondem aos critérios de sintomas de adultos. Além disso, os sintomas normalmente classificados como sinais de transtorno bipolar são por vezes semelhantes aos de outros problemas de saúde mental, infância -início . Muitos pais podem confundir os sintomas do transtorno bipolar para os comportamentos normais e sentimentos mais experiência adolescentes, ou para sintomas de uso de drogas.
Prevenção /solução

Embora haja nenhuma maneira conhecida para evitar o transtorno bipolar , há ações específicas a tomar para que o paciente a lidar com a doença. Um adolescente deve ver um profissional de saúde mental , se ele parece deprimido e apresenta sintomas semelhantes aos do TDAH ( dificuldade de concentração, hiperatividade ), mais explosões emocionais e alterações significativas de humor .

O paciente deve ser avaliado por um médico que tem experimentar com transtorno bipolar , especialmente se houver um histórico familiar da doença . O médico pode prescrever terapias e medicamentos para aliviar os sintomas do adolescente e ajudá-lo a lidar com os obstáculos presentes transtorno bipolar .