casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Fatos sobre a doença de Parkinson

doença de Parkinson é uma doença crônica , doença neurológica incurável que piora gradualmente com o tempo , embora seja controlável com tratamento que inclui medicação por prescrição , fisioterapia e, ocasionalmente, a cirurgia. De acordo com a Fundação Nacional de Parkinson, cerca de 60.000 novos diagnósticos ocorrem anualmente nos Estados Unidos , e embora o risco aumenta conforme a pessoa envelhece , a cerca de 15 por cento dos diagnósticos são para pessoas com menos de 50 anos de idade .
Descrição

a parte do cérebro que controla o movimento contém os neurônios (células nervosas) que produzem a dopamina , uma substância química que emite sinais capazes de coordenar a forma como o corpo se move . Quando os neurônios morrem ou deixam de funcionar corretamente, o nível mais baixo de dopamina leva a controle motor reduzido. O distúrbio resultante é a doença de Parkinson , embora o que faz com que os neurônios para parar de operar corretamente permanece desconhecida.
Características

O sintoma mais conhecido da doença de Parkinson é uma notável trêmula de uma parte do corpo , como as mãos ou pernas , chamado de tremor . Sinais adicionais incluem rigidez no torso , pernas e braços ; falta de expressão facial; falta de coordenação e equilíbrio ; movimento retardado ; eo discurso que soa como resmungando . Os sintomas tendem a piorar à medida que o tempo passa, eventualmente, o que torna difícil ou impossível para o doente para completar tarefas básicas , como comer, falar e andar.
Diagnóstico

Diagnóstico de Parkinson é difícil porque os sintomas da doença se desenvolvem lentamente e muitas vezes se sobrepõem com sintomas de outras doenças ou condições médicas, tais como monóxido de carbono ou envenenamento por cianeto . O processo de avaliação inclui um exame neurológico para testar a coordenação motora do paciente e movimento, e compilar uma história clínica para determinar o risco do mal de Parkinson com base na genética ( o risco aumenta se um parente teve isso) e para descartar outras razões para o fraco do motor controle, como certos medicamentos. Não há nenhum teste específico para confirmar o Parkinson , mas os médicos podem diagnosticá-la quando dois dos três principais sintomas estão presentes ( músculos rígidos , abrandou movimento, e tremores ) , os sintomas ocorrem apenas em um lado; tomar levodopa produz uma resposta acentuada ; ou um tremor é mais perceptível quando a parte do corpo afetada não está se movendo .
Tratamento

Apesar de várias abordagens médicas para tratamento de Parkinson, a doença geralmente começa a responder menos ou menos constante para medicamentos prescritos , requerendo a necessidade de métodos de tratamento adicionais , tais como terapia física para manter o movimento muscular e nutrição adequada . Os principais medicamentos prescritos para o Parkinson são levodopa , uma pílula que transforma em dopamina no cérebro ; Os agonistas de dopamina , que podem imitar as funções de dopamina ; e MAO-B ( monoamina oxidase B) inibidores , o que impede a dopamina natural e dopamina produzida pela levodopa de quebrar. O método cirúrgico mais popular para o tratamento de Parkinson é a estimulação cerebral profunda , procedimento que envolve a inserção de um eletrodo na área do cérebro que regula o movimento e , em seguida, anexá-lo a um dispositivo de controle implantado no peito .

complicações

Várias complicações relacionadas à redução do controle muscular freqüentemente acompanham a doença de Parkinson , incluindo a prisão de ventre , diminuição do interesse sexual , depressão, dificuldade para comer e dormir, e incontinência urinária ou retenção. Os medicamentos tomados para gerenciar Parkinson também podem contribuir para as complicações ou provocar os outros , tais como alucinações e espasmos .