casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Os efeitos colaterais da Epival

A Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que mais de 43 milhões de pessoas no mundo sofrem de epilepsia, uma doença neurológica que provoca convulsões . Embora não haja cura para a epilepsia , existem medicamentos disponíveis para reduzir o número de apreensões de experiências , devido à doença. No Canadá e no Reino Unido , os médicos geralmente prescrevem a droga Epival , ou valproato de sódio, para tais fins. Apesar de sua eficácia , Epival não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Aproximadamente 48 a 57 por cento dos usuários Epival reportar tremores e náuseas , tornando estes os efeitos colaterais mais comuns do medicamento. Dor de cabeça, cansaço, fraqueza , tonturas, perda de cabelo, vômito, dor abdominal, aumento da incidência de infecções e diarréia também são comuns , ocorrendo em pelo menos 20 por cento dos usuários . Mais de 10 por cento dos doentes que tomam insônia Epival experiência , nervosismo, visão dupla ou turva, perda de apetite, indigestão e dores no corpo em geral.

Outros efeitos colaterais

Epival também tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais incômodos ou irritantes , mas não perigosos. Efeitos neurológicos e psiquiátricos da droga incluem a falta de coordenação , esquecimento , mau humor, depressão, ansiedade, confusão e formigamento nas extremidades . Epival pode causar efeitos para a pele, órgãos sensoriais e sistema músculo-esquelético , tais como erupção cutânea, comichão , toque orelhas , espasmos musculares, ressecamento da pele ou os olhos, cãibras nas pernas , dor nos olhos , rigidez e dores nas costas, articulações ou músculos . Os efeitos colaterais gastrointestinais do medicamento incluem boca seca , constipação, flatulência e um aumento no apetite .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem colateral indesejado efeitos , quando usado em conjunto com Epival . Diazepam freqüentemente provoca sonolência , quando combinado com a droga, e carbamazepina aumenta sua chance de experimentar tonturas ou náuseas . O uso frequente da aspirina , cimetidina e felbamato aumentar a concentração de Epival em sua corrente sanguínea , amplificando os efeitos colaterais da droga . Você não deve tomar suplementos de Erva de São João , enquanto usando Epival , pois isso aumenta a probabilidade de convulsões graves.
Riscos

Além de efeitos colaterais menores ea risco de interacções , Epival tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Após o uso a longo prazo , Epival às vezes causa danos ao fígado ou pâncreas. Em alguns pacientes, Epival causa infecções da pele, tais como síndrome de Stevens -Johnson e necrólise epidérmica tóxica potencialmente fatais. Raramente, Epival provoca pensamentos suicidas ou de auto-mutilação nos pacientes.
Considerações

Epival pode causar baixo peso ao nascer e defeitos , e, portanto, normalmente evitado durante a gravidez . Além disso, Epival não é normalmente prescrito para crianças menores de dois anos de idade , devido ao seu efeito colateral. Se você tem uma história de doença hepática , diminuição da função renal, lesão na cabeça, diabetes ou lúpus, Epival pode não ser seguro para você tomar devido aos seus efeitos colaterais. Uma vez que tem o potencial de fazer você se sentir sonolento , você não deve operar um veículo a motor ou de máquinas pesadas , tendo Epival . Também é importante evitar o álcool , como beber agrava os efeitos colaterais da medicação.