casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Dementia Vs . Delirium

demência e delírio são duas condições de disfunção mental, que são vistos com mais freqüência em idosos. Embora sejam desordens separadas e distintas , que têm vários sintomas em comum . Alguns pacientes podem sofrer de ambos, o que dificulta ainda mais o diagnóstico . Ambos demência e delírio são caracterizadas por função cognitiva enfraquecida , o que geralmente é o sintoma mais óbvia , mas eles diferem um do outro em alguns outros aspectos. Dementia

Demência, que raramente é visto em pacientes com idade inferior a 50, é definida no site do Johns Hopkins Medicine como "um declínio progressivo da memória e pelo menos uma outra área cognitiva. " Essas outras áreas da cognição incluem orientação , pensamento abstrato , atenção, personalidade e julgamento. A demência é causada por danos no cérebro , o que pode ocorrer como resultado de uma lesão na cabeça , ou como um efeito de uma das seguintes doenças : alcoolismo , SIDA , doença de Alzheimer , acidente vascular cerebral , síndrome de Down , doença de Pick, doença de Huntington , a doença de Parkinson , doença de Creutzfeldt- Jakob e outras doenças neurodegenerativas .
delirium

Normalmente resultado de doença física ou mental, delírio é definido por MedlinePlus como " confusão súbita severa e rápida alterações na função cerebral ". Os sintomas podem incluir errante atenção ; confusão quanto ao tempo e lugar ; pensamento desordenado ; dificuldades com a memória de curto prazo e lembrança ; inquietação física; e mudanças na personalidade , afeto, conhecimento , percepção, os padrões de sono emocionais e agilidade.
Differing Perspectivas

Talvez a diferença mais significativa entre demência e delírio é as perspectivas de longo prazo para as duas condições. Enquanto demência é uma condição permanente que vem em forma lenta e gradual piora ao longo do tempo , o delírio é caracterizada pelo aparecimento rápido, mas é passível de tratamento, se o médico assistente pode identificar as causas . Como mencionado acima, um paciente com demência podem também estar sofrendo de delirium.
Retardar Efeitos da demência

existem tratamentos farmacológicos e --- tanto nonpharmacologic --- que pode retardar o avanço de demência , de acordo com a Johns Hopkins Medicine . Embora não haja cura, os seguintes modos não farmacológicas de intervenção têm-se revelado benéfica em pacientes com demência : terapia ocupacional, interação social , sono e hidratação adequada, e com o apoio de profissionais de saúde. Os pacientes que são mantidos a um cronograma rigoroso e são intelectualmente estimulados em uma base regular também foram beneficiadas por uma desaceleração do progresso de demência. Medicamentos usados ​​para tratar a demência incluem antidepressivos ; antipsicóticos ; estabilizadores de humor ; Os inibidores da acetilcolinesterase , tais como tacrina ; e de NMDA ( N - metil- d - aspartato ) , os antagonistas dos receptores , tais como a memantina . Ambos tacrina e memantina foram utilizados no tratamento da doença de Alzheimer .
Tratamento de Delirium

Delirium , que é quase sempre um fenómeno de curto prazo , é tratado por tanto farmacológicas e não farmacológicas meios . As drogas utilizadas para tratar os sintomas de delirio incluem estabilizadores de humor , tranquilizantes, bloqueadores de dopamina , tiamina e antidepressivos , de acordo com MedlinePlus . Tratamentos não farmacológicos que produziram resultados positivos incluem a modificação do comportamento , o acompanhamento por um zelador , orientação para a realidade e manutenção de um ambiente tranquilo para o paciente.