casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Saldo Problemas com neuropatia periférica

A neuropatia periférica é um termo usado para descrever um problema no nervo que pode afetar a pé padrões e equilíbrio. Esta condição nervosa pode ser causada por lesões, doenças como HIV e algumas formas de câncer , ou condições metabólicas, como hipotireoidismo e diabetes. A lesão do nervo pode ser temporária ou permanente na natureza. O que é neuropatia periférica?

Neuropatia periférica é uma síndrome que produz dor, dormência, formigamento ou sensação de queimação nas mãos e nos pés decorrentes de danos aos nervos periféricos. Os nervos periféricos são a rede de nervos que ligam os membros e órgãos para o cérebro e na medula espinal . Este sistema é responsável pela coordenação do movimento , as respostas aos estressores ambientais e do transporte de estímulos sensoriais . Danos aos nervos periféricos pode afetar os nervos diretamente ou junção neuromuscular , a área onde os neurônios motores atender as fibras musculares que estimula as contrações musculares para o movimento.
Balance Problemas com neuropatia periférica

Desde um problema com os nervos periféricos podem afetar o movimento , e é normalmente visto nos pés e pernas , problemas de locomoção e equilíbrio podem ocorrer. Andar a pé e problemas de equilíbrio surgem quando as sensações de onde as pernas e os pés estão no espaço ou a forma como os membros inferiores processar informações sensoriais são alteradas. As pessoas com neuropatia periférica podem experimentar coisas como estranho posicionamento do pé , mudanças no posicionamento alterando seu centro de gravidade , e sensações como alfinetes e agulhas , que podem causar alterações na marcha ou caminhada padrões, instabilidade e perda de equilíbrio .

Tratamento

tratamento para neuropatia periférica começa com o diagnóstico e tratamento da causa subjacente. Desde nervos danificados têm a capacidade de se regenerar , o tratamento adequado e oportuno pode ajudar a prevenir danos permanentes do nervo . Controlar os sintomas e introdução de métodos alternativos de enfrentamento positivas podem fornecer o corpo o tempo necessário para curar e danos nos nervos correta.
Exercício e Autocuidado

cuidados corretos com os pés e as pernas é essencial com neuropatia periférica . Verifique pés frequentemente e evitar calçados apertada . Use escalda-pés frescos e massagem para diminuir a sensação de queimação e para aumentar a circulação e alívio da dor.

Uma rotina regular, incluindo alongamento suave e exercício físico regular pode beneficiar aqueles que sofrem com neuropatia periférica. Alongamento ajuda a manter a flexibilidade geral enquanto que o exercício pode prevenir a fraqueza muscular e atrofia , ou definhando dos músculos. O exercício também ajuda a aumentar a circulação e força global e mobilidade. Programas de exercícios deve ser específica para a área afetada e adaptado às necessidades individuais . Uma consulta com um profissional médico qualificado , como um médico ou fisioterapeuta vai garantir a segurança ea qualidade do exercício.

Assistive Devices

O uso de dispositivos de assistência , como bastões e caminhantes pode ser benéfico para manter o equilíbrio. Órteses de pé , ou palmilhas destinadas a manter o pé adequado e /ou posicionamento do tornozelo , também pode aumentar o equilíbrio e estabilidade . Ortopedia vibração do pé pode ajudar a aumentar sensação de nervos , o que pode ajudar a normalizar os sinais de compensação , aumentando, assim, o equilíbrio. Essas pastilhas à base de gel com discos vibrando amplificar as pequenas mudanças na pressão que permitem que o corpo a responder mais rapidamente. Estes inserção também pode aumentar a entrada do nervo e reduzir o risco de lesão no pé.