casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Paralisia de Bell diagnóstico diferencial

A paralisia de Bell é caracterizado por paralisia facial de curto prazo causados ​​por algum tipo de trauma para um dos nervos faciais. Há dois destes nervos ; cada um é responsável por controlar os músculos da face (um controla a metade direita , os outros controles à esquerda). Isto abrange funções como piscar, sorrindo e franzindo a testa. Normalmente , apenas um dos nervos é afectada ; assim , apenas um lado da face é geralmente diminuída. O que mais poderia ser ?

Fazer um diagnóstico diferencial , o seu médico deve excluir outras condições que podem imitar a da paralisia de Bell. Por exemplo, lesões na glândula parótida ou na orelha pode comprimir o nervo facial e causar paralisia. Existem vários outros tipos de paralisia dos nervos periféricos, tais como a doença de Lyme , síndrome de Guillain - Barré síndrome, síndrome de Ramsay Hunt ( herpes zoster que afeta o nervo facial) , otite média, sarcoidose e até mesmo algumas vacinas contra a gripe .

sintomas de Paralisia

sintomas de Bell da paralisia de Bell incluem paralisia de um lado do rosto , paralisia em ambos os lados da face ( ocorrência rara ) , paralisia da pálpebra , dor na face , alteração do paladar , rigidez do pescoço, febre baixa , hipersensibilidade a sons em um ouvido , dor atrás de uma orelha e fraqueza e /ou rigidez do rosto . Outros sintomas incluem problemas com fechar a boca , comer e falar. Babando e aumento do lacrimejamento do olho pode ocorrer como pode o ressecamento do olho ou diminuição da salivação .
Como se diferenciar de outras condições

Para fazer um diferencial diagnóstico , tem de analisar a forma como as outras condições potenciais que podem causar paralisia facial diferem dos sintomas da paralisia de Bell. Estas condições envolvem geralmente características adicionais . Por exemplo , tumores e lesões apresentam geralmente com sintomas perigosos adicionais ao longo de um período de tempo . A doença de Lyme é caracterizado pela exposição a carrapatos , dor nas articulações e erupção cutânea. A otite média geralmente é caracterizada por um início gradual dos sintomas com febre e dor de ouvido sendo sintomas predominantes . Síndrome de Ramsay Hunt é muitas vezes precedida por dor e muitas vezes envolve as vesículas da faringe e do canal auditivo . Guillain -Barré Síndrome envolve ambos os nervos e muitas vezes afeta outras áreas do corpo . E sarcoidose geralmente envolve os linfonodos , pele e ossos, e tende a envolver tanto dos nervos faciais.
Testes adicionais

Um EMG (eletromiografia ) pode ajudar a confirmar qualquer lesão do nervo possível. Raios -X do crânio irá determinar se um tumor ou infecção é a causa da paralisia . Finalmente, um exame de ressonância magnética (ressonância magnética ) ou TC (tomografia computadorizada ) pode ser útil na exclusão de outras condições que possam criar pressão sobre o nervo .
Tratamento

Sino não tem cura. Tratar ele se concentra em erradicar a causa do dano do nervo. De acordo com o Jornal da Academia Americana de Médicos de Família, as recomendações de tratamento clínicos para o tratamento de pacientes com casos confirmados de paralisia de Bell no prazo de 3 dias da tornando-se sintomático com um curso de uma semana de aciclovir ou valaciclovir ( tomado por via oral ), mais um curso de curta duração de prednisona (também tomado por via oral ) . O seu médico pode também recomendar over-the -counter analgésicos como ibuprofeno, paracetamol ou aspirina para reviver desconforto. Como a condição muitas vezes afeta a capacidade do olho de produzir lágrimas e piscar , protegendo os olhos com gotas (como lágrimas artificiais ) ou manchas podem ser adicionalmente recomendado.

Alguns pacientes podem necessitar de terapia física para preservar o tônus ​​muscular facial e ajudar a estimular o nervo. Técnica de massagem específica e exercício do rosto pode ajudar a prevenir danos permanentes aos músculos faciais.