casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Efeitos colaterais de Esipram

A Federação Mundial para Saúde Mental relata que , tanto quanto 22 por cento da população mundial sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada . Transtorno de Ansiedade Generalizada causa preocupação e nervosismo que interfere com as atividades do dia-a - dia e muitas vezes leva à insônia , depressão, dores de cabeça e distúrbios digestivos . Há uma série de tratamentos disponíveis para ajudar a mitigar os efeitos do Transtorno de Ansiedade Generalizada . Na Austrália, um medicamento comumente prescritos é Esipram ou escitalopram . Apesar de sua eficácia , Esipram não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Cerca de 18 por cento dos usuários Esipram reportar náuseas , tornando este o efeito colateral mais comum da droga. Insônia e fadiga também são comuns , ocorrendo em 8 a 9 por cento dos usuários . Mais de 2 por cento dos pacientes que tomam Esipram experiência aumento da sudorese , sonolência e ejaculação difícil ou atrasado.
Outros efeitos colaterais

Esipram também tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais incômodos ou irritantes , mas não perigosos. Efeitos colaterais neurológicos e psicológicos da droga incluem dor de cabeça , tontura, sonhos anormais , letargia, formigamento nas extremidades , dificuldade de concentração , aumento do apetite , tonturas e irritabilidade. Alguns pacientes apresentam outros efeitos colaterais gastrointestinais, como diarreia, boca seca , constipação, indigestão, vômitos, dor abdominal e dor de dente . Possíveis efeitos colaterais músculo-esqueléticas de Esipram incluem pescoço ou dor no ombro e dores articulares ou musculares .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados quando usado em conjunto com Esipram . Por exemplo , você não deve combinar Esipram com outros medicamentos que elevam os níveis de serotonina do cérebro , tais como o sumatriptano, Linezolida , erva de São João , as anfetaminas e tramadol. Serotonina excessiva freqüentemente resulta em uma síndrome de serotonina condição chamada que tem o potencial para causar sintomas graves, incluindo convulsões, batimentos cardíacos irregulares , febre alta e inconsciência. Quando combinado com diluentes de sangue como varfarina, Espiram aumenta o seu risco de sofrer hemorragia incontrolável durante a cirurgia ou após uma lesão .
Risco de suicídio

Durante a primeira de 6 a 12 semanas de tratamento Esipram , não é incomum para você experimentar uma piora na ansiedade até que seu corpo se adapta ao medicamento. Alguns pacientes experimentam episódios de pensamentos suicidas durante este tempo de adaptação. Isso é mais comum em crianças , adolescentes e adultos jovens ou pessoas que sofreram tendências suicidas no passado. Por causa do risco de suicídio , o médico deverá realizar check-ups a cada duas semanas durante os primeiros meses que você toma Esipram . Se você tiver quaisquer pensamentos de auto-agressão , você deve procurar atenção médica imediata .
Riscos

Além de menores efeitos colaterais e risco de interações e pensamentos suicidas , Esipram tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Efeitos laterais cardiovasculares da Esipram incluem o aumento da pressão arterial , palpitações do coração , insuficiência cardíaca e a formação de coágulos sanguíneos . Raramente Esipram resultados de uso de efeitos colaterais neurológicos graves, incluindo psicose , delírio, agressividade , convulsões e alucinações. Esipram pode causar elevações nos níveis de potássio no sangue ou hipercalemia , que podem danificar ou interferir com o coração eo sistema cardiovascular. Outros efeitos secundários raros de Esipram incluem insuficiência renal ou hepática , embolia pulmonar ou obstrução da artéria principal do seu pulmão ea destruição das fibras musculares ou rabdomiólise.