casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Folha Dementia Fato

Demência é também por vezes referido como senilidade. A demência é um conjunto de sintomas , em vez de uma doença específica . Ela é freqüentemente associada com o envelhecimento. Demência afeta o modo como seu cérebro funciona . Dependendo da sua causa , a demência podem ser reversíveis . Você pode estar em um risco maior de desenvolver demência , se você tem um histórico familiar de que , se você tem pressão alta ou colesterol, se você consumir uma grande quantidade de álcool, fumo ou se você tem diabetes. Sintomas

Alguns sintomas comuns de demência incluem perda de memória , agitação, paranóia , alucinações, uma alteração de personalidade, problemas com problemas de raciocínio, coordenação e função motora , comportamento inapropriado e uma incapacidade de lembrar novos dados. Uma pessoa com demência pode esquecer rotinas simples , cotidianas. Por exemplo, eles podem esquecer como cozinhar a sua refeição favorita . Ou eles podem cozinhar e comer uma refeição, mas , em seguida, esquecer que eles já fizeram. Eles podem tornar-se confuso e se perder uma curta distância do local onde vivem. Se você é um cuidador e seu paciente apresenta sinais de esquecimento ou de personalidade mudanças anormais , levá-la ao seu médico o mais rapidamente possível.
Causas

demência pode ocorrer como em consequência de outra doença , tal como a coreia de Huntington , a doença de Creutzfeldt - Jakob ou o HIV /SIDA . A doença de Alzheimer é uma causa comum de demência. A demência também pode ocorrer devido a um veneno ou toxina, deficiências nutricionais , um tumor cerebral, um problema metabólico e até mesmo a partir de uma infecção ou sistema imunológico comprometido .

Diagnóstico

Para diagnosticar sua demência , o seu médico vai primeiro tomar o seu histórico médico completo e realizar um exame físico. Ela também irá executar uma avaliação neurológica e testar sua função cognitiva. É provável que você tenha imagens do cérebro , como uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética , bem como exames de sangue e um teste de glicose para descartar outras condições.
Tratamento

detecção e tratamento precoce é essencial para retardar a progressão da demência . O seu médico pode receitar medicamentos . Se a sua demência é causada por uma condição que é reversível , como uma deficiência nutricional , você pode trabalhar com o seu médico para corrigir essa condição. Caso contrário, o tratamento consistirá em gerir os seus sintomas. Todos os medicamentos têm o risco de efeitos colaterais . Alguns medicamentos de demência pode causar tonturas , náuseas e diarréia.
Lidar

Participar de um grupo de apoio ou falar com um conselheiro pode ajudá-lo a lidar com a demência e aprender a viver com a desordem . Pergunte aos seus amigos e familiares para ajudar com as atividades diárias . Tente manter uma rotina diária e manter o ambiente bem organizado para reduzir a confusão . Se você recentemente foi diagnosticado com demência , o trabalho com o seu médico ou prestador de cuidados para desenvolver planos de tratamento a longo prazo.
Prevenção

Pode ser possível reduzir a sua risco de desenvolver demência . De acordo com CareConnection.com , exercícios aeróbicos pelo menos duas vezes por semana pode ajudar a reduzir o seu risco. Manter envolvidos em atividades, como jogar Scrabble, fazendo um jogo de palavras cruzadas ou tomar uma classe para exercitar o cérebro também pode ajudar a afastar a demência.