casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Cérebro & estimuladores Efeitos colaterais

estimulação cerebral profunda envolve cirurgia ao cérebro e é usada principalmente para aliviar os sintomas de distúrbios do movimento tais como a doença de Parkinson . Embora a estimulação profunda do cérebro é considerado muito seguro, certos efeitos colaterais e complicações são possíveis. Função

Durante a cirurgia de estimulação cerebral , os cirurgiões eletrodos do implante funcionar como estimuladores cerebrais. Os cirurgiões também implantar um gerador de pulso na área da clavícula , que oferece alta freqüência de estimulação elétrica para o cérebro através de eletrodos.

Tipos

efeitos secundários podem estar relacionados ao local ou anestesia geral , a colocação do eletrodo , hardware, estimulação cerebral ou complicações de uma cirurgia .
estimulação efeitos colaterais

efeitos colaterais relacionados à estimulação do cérebro incluem facial dormência, fraqueza ou rigidez dos membros , visão dupla , tontura, desequilíbrio , tonturas , alterações de humor e confusão. Muitas vezes, estes efeitos são temporários , ou o estimulador pode ser ajustado.

Riscos

infecção é um possível efeito colateral grave , embora os pacientes são colocados em uso de antibióticos para evitar isso. De acordo com a Universidade de Pittsburgh, cerca de 1 em cada 100 pessoas têm hemorragia cerebral , que pode causar acidente vascular cerebral, complicações permanentes ou morte.
Problemas de Hardware

Alguns pacientes necessitam de repetição cirurgia para corrigir problemas de hardware. O fio de estimulação ou cabo podem quebrar ou corroer através da pele. Pilhas para o gerador de impulsos também precisam normalmente de ser substituída no prazo de três a cinco anos .