casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Como reconhecer os sintomas neuralgia do glossofaríngeo

A neuralgia do glossofaríngeo é uma doença progressiva dolorosa que afeta o nervo glossofaríngeo ( alternativamente conhecido como nono nervo craniano ) que regula sensações sentidas no fundo da garganta. Também chamado de mononeuropatia craniana IX , a condição pode ser excruciante e debilitante durante os ataques. Compreender os sintomas da doença é fácil, no entanto, com a informação de base relevante . Instruções
1

Observe quaisquer episódios recorrentes de dor intensa aguda no ouvido , laringe, língua, amígdalas , garganta ou parte de trás do nariz. Um ou mais desses sintomas muitas vezes acompanham glossofaríngeo neuralgia . A dor pode parar por períodos de tempo , mas geralmente retorna .
2

Tempo da duração dos ataques , que podem durar de alguns segundos a vários minutos. A dor geralmente começa em um lado da garganta , perto das amígdalas e , em seguida, pode viajar até e dentro do ouvido .
3

Reconhecer os potenciais gatilhos para episódios de dor relacionadas com neuralgia do glossofaríngeo . Eles incluem mastigação, pigarrear , tossir, rir , engolir , falar e bocejar . Comer alimentos picantes ou beber líquidos frios pode fazer dor resultante ainda pior.
4

Entenda como neuralgia glossofaríngeo se desenvolve. Compressão e irritação do nervo glossofaríngeo causar a doença. Ambos podem resultar de vasos sanguíneos que exercem pressão sobre os nervos , infecções ou tumores na boca e na garganta , e lesões na parte inferior do crânio.
5

tratar a doença ao visitar um médico qualificado . A intervenção médica provavelmente envolverá controle da dor com medicamentos eficazes , como antidepressivos ( por exemplo, amitriptilina ), ou medicamentos anticonvulsivantes ( por exemplo, fenitoína ) . No entanto, analgésicos sem prescrição médica , como aspirina e ibuprofeno são geralmente insuficientes. A cirurgia para aliviar a pressão também pode funcionar em casos graves.