casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Tipos de Transtornos vestibular periférica

De acordo com as alterações vestibulares Association ( VEDA ), o sistema vestibular periférico é responsável por veicular a informação sobre o posicionamento da cabeça para o cérebro e é um componente crítico da capacidade do corpo para manter o equilíbrio. Se há uma disfunção do sistema vestibular periférico , você pode desenvolver tontura, vertigem , uma sensação de " desequilíbrio ", falta de jeito, vertigem , perda de audição e problemas visuais . Existem vários tipos de distúrbios vestibulares periféricos --- como vertigem posicional paroxística benigna (VPPB) , doença de Ménière e fístula perilinfa --- o que o torna mais difícil de diagnosticar corretamente os pacientes que apresentam sintomas. Vertigem posicional paroxística benigna (VPPB)

vertigem posicional paroxística benigna (VPPB ) é causada por um acúmulo de detritos, composto de carbonato de cálcio, no ouvido interno . Os minúsculos cristais de carbonato de cálcio são chamados ocotonia , ou às vezes " de ouvido rochas. " De acordo com o VEDA , a VPPB causa cerca de 20 por cento de todos os casos de tontura . A VPPB é desencadeada ou agravada pelo movimento de sua cabeça , como quando rolar na cama. Muitas vezes , não há motivo para a VPPB é descoberto. Manobras de reposicionamento de partículas que desalojar ocotonia são muitas vezes um tratamento eficaz , juntamente com exercícios de fisioterapia vestibular para lembrar o seu cérebro como manter o equilíbrio . Disease
de Ménière

Quando o ouvido interno acumula excessivamente grandes quantidades de líquido , chamado endolinfa , que pode resultar em doença de Ménière. Faz com que muitos dos mesmos sintomas que outras vestibulopatias periféricas , incluindo náusea , zumbido e vertigem de Ménière. Vertigem Extreme é uma característica comum da doença, e os ataques podem durar até 24 horas , de acordo com VEDA . A perda de audição também é comum com Ménière ea gravidade aumenta à medida que a doença progride. De acordo com o Dr. Gerald Gianoli , MD, Ménière tende a se tornar cronicamente presente após 10 a 15 anos de crises. O tratamento inclui uma dieta baixa em sódio , medicamentos para os efeitos colaterais e diuréticos para ajudar a limpar o excesso de fluido. Até 40 por cento dos pacientes não respondem à dieta e medicação , e uma labirintectomia cirúrgico ou químico para destruir o nervo vestibular afetada é muitas vezes justificada.

Perilinfa Fístula

perilinfa fístula é causado por uma ruptura na membrana delicada que separa o ouvido médio e interno . A sensação de "peso " no ouvido, ou tocar, junto com perda auditiva intermitente, são sintomas comuns de perilinfa fístula. As alterações de altitude frequentemente piorar os sintomas . De acordo com o VEDA , ferimentos na cabeça causam a maioria dos casos de fístula perilinfa , apesar de mergulho, levantamento de peso e parto também pode causar pressão intracraniana que leva a uma fístula. O tratamento típico é repouso absoluto para permitir que a fístula para curar. Se a fístula persistir, ou se houver perda progressiva da audição , o médico pode recomendar a cirurgia para fechar o rasgo.