casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Longevidade com neuromielite Optica

neuromielite óptica ou NMO ou doença Devic é uma doença inflamatória que afecta os olhos e medula espinhal. Até recentemente, neuromielite óptica , muitas vezes foi mal diagnosticada ou confundido com um tipo de múltipla scelerosis ou MS . É uma doença grave e incurável , mas tratável que pode ser monofásico ou recorrente. Sintomas

Geralmente NMO está associada a sintomas como perda de visão em um ou ambos os olhos , paralisia, por vezes, perda de função intestinal ou da bexiga, e espasmos dolorosos possivelmente

Muitos apenas pacientes . experiência menor perda de visão , mas até 40 por cento têm cegueira total no olho afetado .

após o início dos sintomas , as condições podem piorar ao longo de horas ou dias , mas eventualmente 78-88 por cento dos doentes recuperar alguma função no área afetada.
Diagnóstico

diagnóstico de neuromielite óptica requer ressonância magnética ou ressonância magnética do cérebro e da medula espinhal. Descoberta de um anticorpo no sangue de 70 por cento das pessoas com neuromielite óptica que não é encontrado em indivíduos com esclerose múltipla ajudou a diagnosticar o transtorno . Este anticorpo conhecido como NMO -IgG pode ser detectado com um exame de sangue simples.
Monophasic NMO

A forma monofásica, 13 por cento dos casos de NMO , é quando os ataques de doenças e dura cerca de um mês ou dois com sintomas graves , e afeta igualmente homens e mulheres . Geralmente há recuperação moderada . Normalmente a visão recuperada está no nível 20/30 ou melhor, embora 22 por cento permanecem funcionalmente cego, em 20/200 ou pior em pelo menos um dos olhos.

Limb fraqueza é freqüentemente visto , juntamente com os problemas do esfíncter moderados e ocasionais incontinência urinária . Alguns paralisia permanente ocorre em 31 por cento dos pacientes monofásicos .

Aqueles com formas monofásicas de NMO após o período de recuperação permanecerá estável . A taxa de sobrevivência de cinco anos para este tipo de neuromielite óptica é de 90 por cento.
Recidivante

recidivante neuromielite óptica é muito mais comum do que a variedade monofásica, e faz -se entre 70 e 87 por cento dos casos de NMO . Esta forma afeta as mulheres a uma taxa muito maior , 4-1 , do que os homens .

A forma reincidente tem um curso altamente errático, com clusters de ataques meses ou anos espaçadas , às vezes com períodos de recuperação parcial do remissões . Os efeitos dos ataques , no entanto , são cumulativas e cada novo ataque com a doença significa uma nova zona é atacado . A fraqueza muscular e paralisia são comuns, ea complicação mais perigosa é quando a respiração é afetada por essa fraqueza muscular. Muitas vezes é necessário o uso de ventilação artificial.

Prognóstico de recair neuromielite é uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 68 por cento. Aqueles que sucumbem à doença geralmente morrem de insuficiência respiratória.
Tratamento

Tratamento de neuromielite óptica consiste em gerir os ataques agudos , reduzindo os sintomas , prevenir futuros ataques e reabilitar pacientes com deficiências permanentes.

Geralmente, o tratamento é com corticosteróides via IV para as fases agudas , e com a dosagem oral como acompanhamento. Aqueles que não respondem bem ao tratamento com corticosteróides pode fazer melhor com o tratamento com troca de plasma , onde o paciente tem seus anticorpos são separados no sangue.

Investigação em curso em outros regimes de tratamento , especificamente outras drogas para tratar a NMO estão a dar alguns resultados promissores .