casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Neurológicas |

Definição hipofunção vestibular

Vestibular hipofunção é definida pela medicina de Rede como uma condição em que uma pessoa experimenta tonturas ou desorientação causada por problemas no seio da entrada - ou vestíbulo - da orelha. É neste portal que os sistemas biológicos estão contidos que controlam o equilíbrio e senso de equilíbrio da pessoa. Tipos

vestibular hipofunção pode produzir efeitos diferentes , dependendo da gravidade e se está ou não existe em um ou ambos os ouvidos . Se a condição existe apenas em um ouvido, ele é conhecido como hipofunção vestibular unilateral . A flutuação no neurônio disparar padrões de um ouvido convence o cérebro de que a cabeça está girando , o que provoca problemas de equilíbrio e instabilidade. Se a condição de se estende em ambas as orelhas , é conhecido como hipofunção vestibular bilateral, e pode causar sintomas mais debilitantes , tais como vertigem . O aparecimento desta condição pode ser unilateral ou bilateral.
Porque

The Journal of American Physical Therapy Associates sugere que hipofunção vestibular unilateral é geralmente um resultado de vestibular neuronite , muitas vezes causada pelo vírus herpes simplex. Doença de Ménière , lesão cerebral e schwannoma vestibular também podem causar a iteração unilateral da condição . Hipofunção vestibular bilateral é comumente causada por antibióticos aminoglicosídeos , que são conhecidos por danificar as células ciliadas vestibulares. Também pode ser causada por tumores , traumatismo craniano, BVH meningite e extensos problemas com hipofunção vestibular unilateral .

Sintomas

O sintoma mais comum da hipofunção vestibular é desorientação espacial , que geralmente piora com o movimento da cabeça. Doentes podem ter dificuldade em movimentar-se, problemas de visão , experiências vertigem, dificuldade em manter uma boa postura e um sentido restrito de equilíbrio. Execução de tarefas que geram oscilações de alta freqüência , como dirigir em uma estrada irregular também pode revelar-se um desafio.
Diagnóstico

Há uma variedade de procedimentos que um médico pode realizar , a fim de diagnosticar hipofunção vestibular. Um médico pode realizar um exame oftalmológico , enquanto o paciente está em movimento, e também pode controlar a forma como o cérebro do paciente reage a certos movimentos motorizados, tais como rotações de cabeça rápidas ou estocadas . A água fria ou quente pode ser despejada no canal do ouvido para medir a influência de uma mudança de temperatura tem sobre a doença. Se houver suspeita de hipofunção vestibular , um novo teste é girar o paciente em uma cadeira giratória e monitorar a atividade do cérebro em comparação com o que seria considerado atividade normal.
Tratamento

Se a hipofunção vestibular é um resultado de um outro problema subjacente , que o problema deve ser resolvido primeiro . A reabilitação pode continuar com as terapias básicas e exercícios de adaptação , tais como aqueles para melhorar o equilíbrio e força muscular.