casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tensão muscular |

Tratamentos com células tronco para MS

Uma revisão de mais de 400 casos de tratamento mostra 60% a 70 % dos pacientes com esclerose múltipla (EM ) submetidos a transplantes de células -tronco tiveram uma sobrevida livre de progressão de 3 anos, com morbidade relacionada com o tratamento de 1% a 2 % . Estudos in vitro indicam também um fim a MS causais reações auto-imunes , com remissão clínica persiste após completa reconstituição imune normal. Estudos prospectivos randomizados para o tratamento com células-tronco de MS foram iniciadas em 2008 na Europa e nos EUA. O que é a Esclerose Múltipla ?

MS , também conhecida como esclerose disseminada ou encefalomielite disseminada , é uma doença inflamatória e crônica e degenerativa do sistema nervoso central ( SNC). Auto-imunidade contra a bainha de mielina é observada em MS e leva a desmielinização dos neurônios. A perda de mielina e placa formações (esclerose ) na substância branca do SNC interrompe a sinalização neural , produzindo incapacidade física e cognitiva. A causa permanece desconhecida.
Stem Cells

As células-tronco utilizadas para o tratamento da EM são derivadas da medula óssea de um adulto. Essas células-tronco hematopoiéticas ( HSCs ) são multipotentes na natureza. HSCs são capazes de auto - renovação e diferenciação em todas as linhagens de células sanguíneas . HSCs transplantados também podem se diferenciar em tipos específicos de células (por exemplo , músculo , pele, fígado , pulmão e células neurais) .

Tratamento

tratamentos farmacêuticos para MS focar os mecanismos inflamatórios da doença . Estes tratamentos são de eficácia limitada na supressão da inflamação do SNC imunomediadas e recaídas clínicas . Depois de prometer estudos em modelos animais de doenças auto-imunes , a imunossupressão seguido por HSCs foi testado como tratamento em formas graves de MS .

Benefícios

Os benefícios da terapia HSC para MS incluem HSCs entrar no cérebro e produzir novas células neurais . Remielinização também foi observado . Transplante HSC também está associado a mudanças na produção do timo . Estas alterações incluem um receptor de células T nova e diversificada (TCR) repertório.
Resultados

HSC transplante pode promover CNS reparação e regeneração através de diferentes modos de ação . Os mecanismos propostos incluem a substituição de células , remielinização e atividade espectador ( imunomodulação ) . Actividade inflamatória é também reduzido por tratamento . Dois estudos prospectivos randomizados estão em andamento na Europa e nos EUA. Este estudo é o primeiro a se clinicamente teste transplante de células tronco é superior aos tratamentos imunossupressores em casos graves de MS .