casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tensão muscular |

Piriforme Síndrome de Reabilitação

síndrome do piriforme trecho é uma condição causada pela compressão de um nervo que percorre o músculo piriforme , um músculo que corre ao longo das nádegas e coxa. Embora esta condição provoca dor e desconforto, técnicas de reabilitação pode ajudar a reduzir este desconforto e curar o paciente. Características

síndrome do piriforme trecho , ou síndrome do piriforme , para abreviar , é um distúrbio neuromuscular. O músculo piriforme é o componente glútea da perna , ao longo da parte de trás da coxa e nádegas . Se o músculo piriforme irrita , comprime ou estica o funcionamento do nervo ao longo do músculo piriforme , chamado de nervo ciático , o paciente geralmente experimenta desconforto, dor, dormência e uma forte sensação de formigamento . Embora não haja nenhuma maneira definitiva de diagnosticar um paciente que sofre de síndrome do piriforme , os médicos acreditam que a síndrome pode ser causada por variações anatômicas no nervo- muscular, ou pelo uso excessivo ou tensão do músculo .
Diagnóstico

Embora não haja nenhuma maneira definitiva para diagnosticar a síndrome do piriforme , os sintomas podem incluir dor ciática ( uma dor que irradia originários da região posterior da coxa e perna) e ternura do entalhe ciático quando tocado , o que é geralmente avaliada por um médico . A técnica de imagem médica chamada de ressonância magnética neurography também é usado para mostrar irritação onde o nervo passa por baixo do músculo piriforme . Esta técnica também pode determinar se o paciente sofre de um músculo piriforme dividir ou um nervo ciático de divisão , o diagnóstico é essencial para o tratamento do paciente e home care. Finalmente , as injeções guiadas por imagem realizados em um scanner de ressonância magnética aberta também pode ajudar no diagnóstico da doença, uma vez que permitem o músculo piriforme para relaxar e testar a reação do músculo .
Massagem de Reabilitação

Muitos médicos acreditam massagem terapêutica é a melhor forma de reabilitação para pacientes que sofrem de síndrome do piriforme . Uma técnica , chamada de terapia neuromuscular ou terapia do ponto do disparador , ajuda na eliminação de pontos-gatilho miofasciais no músculo piriforme . O massagista também pode empregar técnicas de massagem profunda do tecido ou técnicas de liberação miofascial , os quais auxiliam na separação do músculo piriforme dos tecidos circundantes. Técnicas de energia muscular também ajuda a alongar gentilmente o músculo piriforme .
Isotônico Reabilitação Exercícios

Um paciente que sofre de um músculo piriforme lesada pode sentir um alívio se o músculo se fortalece e esticada rapidamente . Isso é muitas vezes preenchido por meio de exercícios de resistência isotônicas , geralmente realizados por um quiroprático ou fisioterapeuta . Exercícios de resistência isotônicas concentrar em estabilizar os músculos ao redor do quadril e coxas. Isotônicos que fortalecer e alongar esses músculos incluem frente ou para trás lunges , agachamentos parciais , passo -ups, e subir escadas . Os pacientes devem tentar estes exercícios usando seu próprio peso corporal no início, mas como o músculo se torna mais forte , a resistência pode ser aumentada usando mão- pesos ou um bar ponderado. Uma máquina de leg-press também pode ser usada , embora estas máquinas não são considerados tão eficazes quanto os exercícios com pesos livres .
Propriocepção e Coordenação de Reabilitação

Pacientes que sofrem de um músculo piriforme feridos ou tensas também deve tentar recuperar o controle do músculo piriforme e dos músculos adjacentes. Para fazer isso, os fisioterapeutas recomendam frequentemente que os pacientes gastam de 10 a 15 minutos por dia exercitando em uma perna com os olhos fechados para manter o equilíbrio . Estes exercícios podem ser feitos em pé sobre uma pequena cama elástica ou usando uma placa de balanço. Estes exercícios de fisioterapia garantir que o paciente recupere a estabilidade articular e controle do músculo .