casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Sobre a esclerose múltipla

esclerose múltipla (EM ) é uma condição caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico , que ataca o sistema nervoso central , em vez de retransmitir mensagens corretas. A " substância branca " do cérebro e da medula espinal , que é responsável pela retransmissão de mensagens e informação do cérebro para o corpo , é constituído por neurónios que transmitem sinais eléctricos , e MS deteriora a bainha de mielina desses neurónios , resultando deterioração física e cognitiva. Os sintomas da esclerose múltipla pode ser reincidente , o que significa que eles vão e vêm e variam em intensidade , ou que pode ser gradual , o que significa que o paciente experimenta uma progressão contínua e coerente de sintomas . Os fatos

esclerose múltipla é uma doença auto-imune descoberto por Jean- Martin Charcot , neurologista francês, em 1868. Antes desse tempo , os sintomas da MS haviam sido documentados por ambas as pacientes e os médicos , mas Charcot foi o primeiro a qualificá-la como uma doença específica. Muito mais agora é conhecido sobre a esclerose múltipla, e embora não haja cura para a doença , os avanços na ciência biomédica e farmacologia garantiu que os pacientes podem viver uma muito melhor qualidade de vida.
Identificação

os sintomas de esclerose múltipla variam dependendo do paciente , e pode variar desde ligeira a grave , durante diferentes fases da doença . Ataxia , que descreve problemas de coordenação , e disartria, que se refere a problemas de fala , são os mais comuns dos sintomas. No entanto , os doentes com esclerose múltipla também pode sentir dor neuropática , fadiga, incontinência urinária, espasmos paroxísticos , fraqueza muscular, visão falhando, dificuldade de deglutição e comprometimento cognitivo . A depressão é comum entre os doentes de esclerose múltipla .
Cronograma

A maioria das pessoas começam a apresentar sintomas de esclerose múltipla durante a final da adolescência ou vinte anos , ea prevalência é mais forte nas mulheres do que nos homens . Em muitos casos , MS primeiro apresenta-se com sintomas leves , a maioria dos quais são episódicos e irão desaparecer por dias de cada vez. Em casos raros, o declínio cognitivo começará imediatamente , e deterioração neurológica progride com uma velocidade surpreendente .
Geografia

acordo com a Universidade de Utah, a epidemiologia da esclerose múltipla é muito mais específico do que o de outras doenças auto-imunes . A prevalência da SM é mais fortemente concentrada nos Estados Unidos , norte da Europa e na Austrália, enquanto a incidência em áreas equatoriais é praticamente inexistente. Isso dá credibilidade à idéia de que MS é causada em grande parte por fatores ambientais , embora os pesquisadores acreditam que a genética está envolvida em uma predisposição para a doença.
Significado

Há nenhuma cura para a esclerose múltipla , o que significa que o tratamento envolve apenas a gestão dos sintomas em vez de erradicação da doença . No final dos anos de 1800 e 1900 , a maioria das pessoas que sofriam de MS morreu com a idade de 40, mas aumentou resposta a novas opções de tratamento significa que os pacientes hoje podem viver uma vida plena . Os sintomas físicos , tais como ataxia, são controláveis ​​, mas a deterioração cognitiva é o obstáculo mais difícil de superar. Perda de memória , incapacidade de formar pensamentos e depressão claros são mais comuns, e muitos pacientes lutam com estes sintomas.