casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Esclerose Múltipla e Menopausa

De acordo com a National Multiple Sclerosis Society ( NMSS ) , cerca de 2,5 milhões de pessoas no mundo foram diagnosticadas com esclerose múltipla (MS) . Mais mulheres do que homens têm MS , assim como os mais brancos do que outras raças. A esclerose múltipla termo refere-se aos efeitos da doença , ou seja, várias placas ou esclerose . Estas placas são o resultado de uma doença inflamatória de uma desordem auto-imune que ocorre no interior do sistema nervoso central . O próprio sistema imunológico do corpo ataca a bainha de mielina protetora que envolve os nervos. Danos na mielina cria perturbações no fluxo de impulsos nervosos do cérebro e da medula espinal que se estende através do corpo . Como resultado , o doente MS experimenta uma série de sintomas debilitantes que afectam a função e a qualidade geral de vida . As mulheres, em particular, enfrentam desafios adicionais à medida que entram na menopausa . Quando os sintomas da menopausa combinam com a esclerose múltipla , uma mulher na pós-menopausa , muitas vezes requer um exame médico completo para avaliar suas opções para o cuidado. Tipos e sintomas da esclerose

múltipla A esclerose múltipla é apresentado em uma das quatro formas . Os pacientes podem ser diagnosticados com remitente-recorrente , secundária-progressiva , ou progressiva -recorrente primária progressiva. No entanto, o uso de drogas modificadoras da doença pode ajudar a atenuar a progressão das doenças ; MS pode transição após cerca de dez anos em MS secundária-progressiva remitente-recorrente . Indivíduos que sofrem de esclerose múltipla podem experimentar uma grande variedade de sintomas , variando de muito leve a grave. Muitas vezes os pacientes não diagnosticados com MS procurar a ajuda de seu médico quando percebem um início súbito de distúrbios visuais. A neurite óptica é um sintoma comum de MS , que costuma ceder após algumas semanas ou meses. Outros sintomas incluem dor de cabeça , tontura, dormência e formigamento , depressão, fadiga extrema , bexiga e intestino mudanças ; . Espasticidade e dor

sintomas da menopausa

A menopausa ocorre quando uma mulher não teve um período menstrual em um ano ou quando induzida cirurgicamente por uma histerectomia. Porque a menopausa é acompanhada por uma diminuição nos níveis de estradiol e estrogénio hormonas , sintomas desagradáveis ​​podem resultar . Ondas de calor , suores noturnos, palpitações do coração , esquecimento, e labilidade emocional são comuns. As mulheres experimentam a menopausa em diferentes níveis de gravidade . Como resultado, nem todas as mulheres necessitam de terapia de reposição hormonal (TRH) .
Tratamento da Esclerose Múltipla

neurologistas e médicos de cuidados primários tratar a esclerose múltipla em dois níveis , ou seja, modificação de doenças e manejo dos sintomas . Drogas de modificação da doença de incluir os interferões , tais como Betaseron e Avonex , bem como o Copaxone , o qual é uma combinação de quatro aminoácidos . Outros fármacos modificadores da doença, são recomendados , dependendo da gravidade da doença . Embora estas drogas não curam MS , eles ajudam a diminuir a freqüência ea gravidade das exacerbações . Porque os sintomas da EM são exclusivos para cada indivíduo, os médicos prescrevem os medicamentos que oferecem a melhor segurança, eficácia e tolerabilidade para o paciente. Medicamentos comumente prescritos para os sintomas da esclerose múltipla incluem Amantadina , Meclizina , Elavil , Neurontin , e Dilantin . Exacerbações graves são muitas vezes tratadas com IV corticosteróides para reduzir a inflamação. Existem vários outros medicamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas da EM . Seu médico é o melhor juiz do que é adequado para você.
Menopausa e HRT

Como os resultados da menopausa de uma queda nos níveis de estrogênio , progesterona e estradiol, um poder estar inclinado a substituir o que está faltando . Entretanto, a terapia de reposição hormonal (TRH) está sob escrutínio como resultado do resultado da pesquisa significativa . De acordo com um artigo de 2001 por Elizabeth Barrett- Connor e Cynthia Stuenkel , os médicos têm prescrito HRT há mais de 50 anos. O objetivo era manter as mulheres em TRH a longo prazo para proteger o coração , ossos e funcionamento cognitivo. A nova recomendação é usar a TRH para o tratamento a curto prazo dos sintomas da menopausa , pois os benefícios do uso a longo prazo não compensam os riscos.
Aviso

2001 , Barrett- Connor e Stuenkel revisou os resultados de estudos de reposição hormonal -terapia que revelaram novas preocupações e limitações. HRT é eficaz e adequadamente recomendado para uso a curto prazo para reduzir as ondas de calor e suores noturnos . No entanto, o uso a longo prazo está ligada ao câncer de mama , derrame cerebral , ataques cardíacos e coágulos sanguíneos. O seu médico irá monitorizar cuidadosamente os seus esclerose e menopausa sintomas múltiplos . Alterações seus medicamentos de prescrição será feita conforme a necessidade.

Recomendações

Mulheres na menopausa que também têm esclerose múltipla lidar com sintomas difíceis e , por vezes, debilitantes. Com os medicamentos adequados e modificações de estilo de vida , as mulheres podem avançar durante a transição da menopausa e esclerose múltipla , enquanto vivia cheio, vidas agradáveis.