casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Testosterona dosagens para o tratamento da MS

A esclerose múltipla provoca o sistema imunológico do corpo para atacar os nervos , acabou levando a sintomas neurológicos como perda de memória e perda de coordenação. MS afeta duas vezes mais mulheres do que homens , levando a especulações sobre o papel dos hormônios sexuais na doença. Hormônios sexuais e MS

Mulheres com MS tendem a apresentar sintomas menos graves durante a gravidez . O sexo feminino hormônios progesterona e estrogênio pode causar recessão.

Testosterona eo estriol hormônio da gravidez mostrou-se eficaz em tratamentos laboratoriais de um modelo animal de MS chamada encefalomielite alérgica experimental.
Testosterona estudo de Pesquisa

Em 2007 , pesquisadores da Escola David Geffen de Medicina na UCLA conduziram um estudo de tratamento com testosterona por 10 homens com uma forma comum de MS chamado remitente-recorrente .

Cada um dos 10 homens
Dosagem recebeu uma diária gel tópico que continha 100 mg de testosterona. Dosagem durou um ano .

Resultados

atrofia cerebral nos homens estudados tinham diminuído em 67 por cento no final do julgamento. Os testes cognitivos melhoraram em 5 por cento . Os homens ganharam uma média de 1,7 kg de massa muscular durante o ano.

Apesar destes resultados positivos , o teste clínico mais precisa acontecer para determinar a eficácia da testosterona em MS .
Tratamento em Mulheres

testosterona não foi testado em mulheres com MS . As mulheres podem não querer prosseguir o tratamento com testosterona por causa de seus efeitos colaterais masculinizantes , como o crescimento de pêlos faciais .

Um estudo clínico em andamento podem provar que os tratamentos de estriol ter uma reação semelhante benéfico em mulheres com MS .