casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Quais são os tratamentos para a espasticidade em MS

? Espasticidade é um ocasional de sintoma freqüente em pessoas que sofrem de esclerose múltipla (MS) . A espasticidade pode se referir a espasmos musculares involuntários ou rigidez. Estas ações podem ocorrer nos quadris, joelhos , quadríceps e adutores . Quando os tratamentos tiveram algum grau de sucesso , é importante ter em mente que todos os casos de espasticidade é diferente. Como resultado, diferentes tratamentos irá funcionar melhor para pessoas diferentes.

Fisioterapeutas físicas e Terapia Ocupacional pode instruir o doente em movimentos e exercícios específicos que podem aliviar os sintomas da espasticidade. Estes exercícios podem relaxar e esticar as fibras musculares encurtadas , aumentar a circulação das articulações e melhorar a circulação. Melhorar essas características pode reduzir ou aliviar completamente a espasticidade. Os terapeutas ocupacionais proporcionar modificações na vida de um sofredor do dia- a-dia , que reduzem as chances de espasticidade ocorrendo. Essas modificações incluem dispositivos de apoio , auxiliares de preparação e mudanças na rotina.
Medicação

Existem alguns medicamentos que são usados ​​especificamente para espasticidade e há outros que são usados ​​para sintomas de controlo em certas situações . Baclofen ( Lioresal ) é um relaxante muscular espinhal, que restaura a flexibilidade e faz fisioterapia mais eficaz. Tizanide ( Zanaflex ) acalma espasmos , relaxa os músculos e tem um histórico de segurança forte . Baclofen e tizanidina podem ser tomados em conjunto . Diazepam ( Valium ) pode ser administrada em doses pequenas para acalmar espasmos e ansiedade . A gabapentina ( Neurontin ) é utilizado com a epilepsia e pode reduzir alguns tipos de dor e espasticidade . Dantrolene ( Dantrolen ) é usado quando outras drogas são ineficazes e funciona pelo músculo parcialmente paralisante. Estes medicamentos , junto com outros tratamentos como Levetiracetam e Botox, todos têm efeitos colaterais e um médico deve ser consultado para encontrar o melhor ajuste.
Evite Triggers

Há muitos gatilhos da espasticidade que podem ser evitados ou contabilizados. Evite usar roupas apertadas e sapatos apertados . Outros problemas como prisão de ventre , má postur , ou infecções virais e bacterianas podem levar a condições espástica . Por esta razão, a saúde óptima através de uma boa dieta e um programa de exercício constante com relaxamento , yoga, meditação e exercícios de respiração profunda é importante. Outros gatilhos incluem baixas temperaturas e alta umidade. Um sofredor da espasticidade deve esticar completamente antes de sair no frio ou humidade elevada para evitar sintomas.

Injeções e Cirurgia

Fenol, um agente de nervo bloqueio, pode ser injectado para dentro do corpo quando a medicação oral não tem sido muito eficiente . Este método é difícil de administrar , no entanto, uma vez que pode ser difícil de encontrar os locais de injecção apropriadas e que exige repetições a cada três a seis meses . A cirurgia é o tratamento último esforço da espasticidade e pode envolver o corte de raízes nervosas ( rizotomia ) ou tendões ( tenotomia ) . O relevo é permanente, mas a cirurgia também deixa os tendões e nervos cortados de forma permanente. Todos os outros métodos de tratamento são geralmente tentada antes da cirurgia é considerada.