casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Enxaqueca |

Alimentos que desencadeiam enxaqueca Ataque

ataques de enxaqueca são caracterizados por dor de cabeça severa e por vezes são acompanhados por náuseas, vômitos e sensibilidade à luz, cheiros e sons . Um ataque de enxaqueca pode durar de 4 horas para 3 dias, muitas vezes fazendo com que o doente a colocar sua vida em espera. Enquanto os gatilhos da enxaqueca pode variar de pessoa para pessoa , há vários gatilhos de alimentos comuns relatados para trazer em ataques de enxaqueca . Os alimentos mais comuns que desencadeiam as crises de enxaqueca estão listados aqui. A tiramina

tiramina é uma substância formada naturalmente a partir da quebra de proteína em um alimento à medida que envelhece . Os alimentos que contêm grandes quantidades de tiramina incluem queijos envelhecidos , vinho tinto, iogurte , bebidas alcoólicas, creme de leite , carnes processadas , picles, abacate e alguns grãos , como o grão de bico, pinto e lima.

Bebidas Alcoólicas

bebidas alcoólicas aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro. O vinho tinto , champanhe e cerveja são os gatilhos mais comumente identificados de ataques de enxaqueca .

Aditivos alimentares e conservantes

aditivos alimentares e conservantes podem dilatar os vasos sanguíneos , desencadear a enxaqueca em algumas pessoas. Os aditivos alimentares mais comuns que causam as crises de enxaqueca são nitratos , nitritos, amaciadores de carne e glutamato monossódico (MSG) , que é um intensificador de sabor encontrado em alimentos orientais, o molho de soja , carnes processadas e muitos alimentos embalados .

a cafeína

a cafeína é um estimulante leve encontrada no café , chá, chocolate , cacau, refrigerantes e alguns medicamentos para a dor . A cafeína contrai os vasos sanguíneos cerebrais , o que desencadeia as crises de enxaqueca em muitas pessoas.
Chocolate

chocolate contém feniletilamina e teobromina , bem como a cafeína . Estes produtos químicos naturais pode causar um ataque de enxaqueca , alterando o fluxo sanguíneo cerebral e liberação de noradrenalina , que é um produto químico de estresse no cérebro que aumenta a pressão arterial , freqüência cardíaca e fluxo sanguíneo.