casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

O que é o Transtorno de glândula adrenal

? As glândulas adrenais humanos são responsáveis ​​por muitas funções , incluindo a manutenção do metabolismo e da gravidez e controle de maturação sexual em crianças. Quando algo dá errado nas próprias glândulas supra-renais ou em uma parte do corpo que afeta a glândula supra-renal, em seguida, distúrbios da glândula adrenal ocorrer. Alguns exemplos desses distúrbios da glândula supra-renais são doenças como a síndrome de Cushing e hiperplasia adrenal congênita. Função

As glândulas adrenais podem ser encontradas no topo de ambos os rins de uma pessoa. Eles têm a forma de um triângulo e são cerca de uma polegada de altura e três centímetros de comprimento. A parte interna das glândulas supra-renais conhecidas como a medula adrenal secretar as hormonas , com a adrenalina é um , o qual tem um efeito sobre as funções corporais tais como a frequência cardíaca , a transpiração , e a pressão sanguínea . As partes externas das glândulas supra-renais produzem hormônios que lidam com gorduras , proteínas e carboidratos. Hormônios sexuais masculinos e substâncias que controlam os níveis de sal e potássio também são secretadas a partir deste córtex adrenal.
Disfunções da glândula Efeitos

adrenais acontecer às vezes, quando a parte do ser humano cérebro chamada hipotálamo não é capaz de produzir hormonas que são utilizados para controlar as glândulas supra-renais . As glândulas hipófise também são responsáveis ​​por essa produção hormonal e se eles não estão funcionando corretamente, então disfunções da glândula supra-renal pode resultar. Problemas no interior das glândulas supra-renais , como infecção ou doença também contribuem para distúrbios , com a produção de hormônios em quantidades também altas ou baixas o principal fator .
Significado

Uma doença adrenal é a síndrome de Cushing , que ocorre principalmente em adultos entre 25 e 50. Ele é geralmente precipitada pelas glândulas supra-renais produzem muito cortisol, um hormônio que controla o stress. Tumores na região pituitária muitas vezes causam esta superprodução que resulta na síndrome de Cushing. A doença é caracterizada por sintomas tais como obesidade , diabetes, excesso de pêlos no corpo , fadiga e hipertensão , juntamente com potenciais problemas sexuais.
Características

hiperplasia adrenal congênita é um distúrbio da glândula adrenal , que é de origem genética . O corpo não pode produzir cortisol suficiente e faz muito de um hormônio chamado androgênio . Os sintomas da hiperplasia adrenal congênita incluem falta , acne, menstruação irregular nas mulheres , pêlos faciais nas mulheres, e em casos severos de desidratação , baixa de açúcar no sangue e pressão arterial baixa. Também pode haver problemas com ter um nível alto o suficiente de sal no corpo, e tumores benignos ou inofensivos nos homens.

Tipos

Há outras disfunções da glândula adrenal que são muito mais raros do que estes. Eles incluem câncer das glândulas supra-renais , o que ocorre em apenas 2 de um milhão de pessoas . Feocromocitoma é uma doença que envolve a formação de um tumor na porção da medula do cérebro que faz com que a pressão sanguínea elevada , com 800 casos por ano relatados nos Estados Unidos . Uma condição chamada hiperaldosteronismo é bastante rara e afeta as mulheres na faixa etária entre 30 e 50 anos, com hipertensão vindo sobre devido ao excesso de um hormônio que controla os níveis de sódio e potássio no organismo.