casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios do Metabolismo |

Síndrome Metabólica e Obesidade

A obesidade é uma das maiores epidemias de milhões de norte-americanos dos EUA estão acima do peso e assim como muitos estão se fechando ou em obesidade. Para combater a doença, é importante conhecer e compreender os diversos fatores associados à obesidade . A síndrome metabólica é um grupo de risco que tenham em um indivíduo . Vários riscos estão associados à síndrome metabólica , por isso é importante procurar ajuda médica para tratar os problemas associados. O que é Síndrome Metabólica

A síndrome metabólica é um grupo caracterizado dos riscos associados com o metabolismo que são encontrados em qualquer pessoa. Esses fatores incluem a obesidade abdominal, hipertensão arterial, resistência à insulina, estado pró- inflamatório ( uma proteína C-reativa elevada no sangue ) e dislipidemia aterogênica ( distúrbios de gordura no sangue , colesterol alto) .

Riscos

Aqueles que foram diagnosticados com síndrome metabólica estão em risco especial para a doença cardíaca coronária , junto com várias outras doenças causadas pelo acúmulo de placas nas paredes das artérias . Tais doenças incluem o acidente vascular cerebral e doença vascular periférica, e diabetes tipo 2 . Há um grande número de pessoas diagnosticadas com síndrome metabólica nos Estados Unidos e muitas mais pessoas estão sendo diagnosticadas com ele o tempo todo. Até o momento, existem cerca de 50 milhões de pessoas que têm a síndrome metabólica.

Os riscos principais relacionados com esta doença são obesidade abdominal e resistência à insulina. Quando seu corpo é resistente à insulina , isso significa que o seu organismo não é capaz de utilizar a insulina de forma eficiente - é um distúrbio metabólico geral. Às vezes , a síndrome metabólica é chamado de síndrome de resistência à insulina.
Outros Fatores

Algumas das outras condições associadas à síndrome metabólica são o sedentarismo, o processo de envelhecimento , predisposição genética e desequilíbrio hormonal. Há algumas pessoas que são geneticamente predispostas à resistência à insulina . Em seguida, com uma combinação de outros factores adquiridos pode contribuir para o aparecimento de resistência à insulina , tais como a inactividade e o excesso de gordura corporal . Muitas das pessoas que desenvolvem esta ter obesidade abdominal. Até agora, os níveis moleculares não são totalmente conhecidos entre os fatores de risco metabólicos e resistência à insulina.
Diagnóstico

Não há nenhum sistema organizado ou critérios para o diagnóstico de distúrbio metabólico ainda, mas os critérios estabelecidos pelo National Cholesterol Education Program , ou NCEP , são amplamente utilizados . Recomenda-se que três ou mais dos seguintes componentes ser encontrado em um paciente (de acordo com a American Heart Associando e Nacional do Coração, Pulmão e Sangue ) : • a circunferência da cintura elevada ( mais de 40 centímetros nos homens e mais de 35 centímetros em mulheres ) • pressão arterial elevada • glicose elevada • Redução do colesterol HDL (colesterol bom) • elevados triglicérides
Tratamento

O tratamento que é usado para tratar e controlar a longo prazo e síndrome metabólica de curto prazo inclui perda de peso, aumento da atividade física e hábitos alimentares saudáveis.