casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Que testes são indicados para diagnosticar a fibromialgia

? Não existem testes específicos indicados para diagnosticar a fibromialgia. Uma vez que é uma condição que causa dor ampla disseminação para milhões de pessoas , o Colégio Americano de Reumatologia (ACR ) desenvolveu um critério padronizado para o diagnóstico de fibromialgia. O diagnóstico inclui bloodwork para eliminar outras doenças , avaliando dor no quadrante , exames de pontos dolorosos e uma história de sintomas do paciente . Bloodwork

No diagnóstico de fibromialgia , os pacientes recebem o trabalho de sangue para verificar se há infecções e outras doenças possíveis . A doença de Lyme , artrite reumatóide e lúpus são as condições mais comuns que normalmente aparecem em exames de sangue e podem ter sintomas semelhantes aos da fibromialgia.

Quadrantes

Um paciente com fibromialgia é convidado a explicar de onde a dor é sentida . Um diagnóstico é considerado se há dor em todos os quatro quadrantes ( quartos) do corpo por pelo menos três meses.
Tender Ponto Exame

A ACR identificou 18 pontos sensíveis através do corpo. A fibromialgia é considerada quando há dor quando a pressão é dado a pelo menos 11 destes pontos.
História de sintomas

A fibromialgia é uma doença crônica com dor a longo prazo e fadiga . A fim de diagnosticar isso , o paciente deve ter um histórico de sintomas , com duração ao longo de meses , que não melhoraram .

Considerações

Infelizmente, devido à falta de exames laboratoriais disponíveis , pode levar até cinco anos para a fibromialgia ser diagnosticada corretamente. Alguns pacientes começam a sofrer de depressão quando sua dor não pode ser dado um diagnóstico definitivo.