casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Distúrbios hipofunção das Glândulas

Segundo wrongdiagnosis.com , hipofunção adrenal é uma condição na qual a glândula adrenal não é capaz de funcionar bem o suficiente para produzir a quantidade de hormônios corticosteróides que o corpo necessita . Suas causas são inúmeras , mas é dividido em dois tipos: hipofunção primário e secundário. Eles distinguem-se uns dos outros , em que a própria junta está danificada em hipofunção primário , e a glândula é saudável, mas carece de estimulação hormonal na hipofunção secundário . Fatos

hipofunção da glândula adrenal ocorre quando a atividade do glândula supra-renal é reduzida. Isto pode ser devido ao dano feito à glândula adrenal ( chamado hipofunção adrenal primária ) , ou por causa de uma falta de estimulação hormonal ( hipofunção secundário ) . Hipofunção primária ocorre quando a glândula supra-renal é fisicamente danificada , ocorre secundária , devido à falta de estimulação hormonal geralmente causada quando por hipopituitarismo ( uma diminuição da secreção de uma ou mais das oito hormonas segregadas pela glândula pituitária ) .

primária adrenal hipofunção

hipofunção adrenal primária é frequentemente causada pela doença de Addison ( que ocorre quando 90% da glândula adrenal é destruída ) . Doença de Addison é mais frequentemente uma consequência da adrenalite auto-imune ( em que o sistema auto-imune activa destrói a glândula supra-renal ) . A glândula supra-renal também pode ser danificada por tuberculose , uma hemorragia na glândula supra-renal , neoplasmas ou infecções . A adrenalectomia bilateral ( em que ambas as glândulas supra-renais são removidos) , também podem causar hipofunção adrenal.
Secundária Adrenal Hipofunção

hipofunção adrenal secundária ocorre quando a glândula adrenal não está a ser adequadamente estimulados por hormonas enviadas a partir de outras glândulas que normalmente solicitam a sua função . Isto muitas vezes acontece quando a glândula pituitária não está secretando a quantidade adequada da hormona para estimular a glândula supra-renal . Tipicamente , é a glândula pituitária, que carece de função , não a glândula supra-renal em si . Embora hipofunção glândula adrenal secundária, pode também ser causada pela remoção de um tumor secretor de corticotropina ou a interrupção abrupta do tratamento com corticosteróides a longo prazo .

Sintomas

sintomas típicos hipofunção da glândula adrenal incluem; fraqueza , tonturas, fadiga , perda de peso , desconforto abdominal aumento da pigmentação da pele , depressão, dor nas articulações e músculos , desidratação, distúrbios gastrointestinais , ansiedade , diminuição da tolerância ao estresse físico e emocional , redução de sódio no sangue , glicose no sangue reduzido , alta de potássio no sangue , tremores , redução da pressão arterial e desmaio. Estes sintomas em conjunto com diagnóstico recente de condições médicas, como a tuberculose, uma recente adrenalectomia bilateral , hemorragia recente na glândula supra-renal, neoplasias , ou infecção recente pode indicar hipofunção da glândula adrenal.
Tratamento

hipofunção da glândula supra-renal é uma doença grave , eo tratamento é um compromisso vitalício. Um paciente com este diagnóstico é muitas vezes tratada com reposição de corticosteróides como seu tratamento primário (isto é normalmente feito com cortisona ou hidrocortisona ) . Outros tratamentos incluem a desoxicorticosterona (que é um mineralocorticóide , ministrada por via IV ) e fludrocortisones (que é feita por via oral , e é um mineralocorticóide sintético ) , que são dadas para evitar desidratação e hipotensão .