casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Sinais e Sintomas da cirrose

cirrose é uma doença crónica que é causada por uma lesão no fígado , e é caracterizada por deterioração e mau funcionamento do fígado . O tecido da cicatriz substitui os tecidos saudáveis ​​do fígado e bloqueia parcialmente o fluxo de sangue através do fígado . Cirrose é geralmente causada por fatores como a certas condições médicas , como a hepatite B e C. alcoolismo excessivo e No entanto, em alguns casos, a cirrose é idiopática na natureza, sem causa específica para a sua ocorrência. Icterícia

A icterícia é um dos sintomas que são frequentemente associados com a cirrose do fígado . O fígado ajuda a produzir e manter os níveis de bilirrubina no organismo ; no entanto, em pacientes que sofrem de cirrose , o fígado perde completa ou parcialmente a sua capacidade para desempenhar as suas funções. Como resultado, grandes quantidades de bilirrubina acumular na corrente sanguínea do indivíduo , causando amarelamento da pele ou icterícia.
Ferimento fácil

Outro sintoma comum que está associada com cirrose é fácil contusões. Uma das principais funções do fígado humano é a produção de factores de coagulação do sangue , as quais desempenham um papel essencial em auxiliar o processo de coagulação do sangue nas feridas ou lesões . No entanto , no caso de cirrose do fígado perde a sua capacidade para produzir factores de coagulação do sangue . Esta redução do número de fatores de coagulação do sangue pode tornar um indivíduo mais suscetível a outros riscos à saúde e complicações devido ao atraso na cicatrização das lesões e feridas.
Dor Abdominal

A dor abdominal é um sintoma comum que indivíduos que sofrem de cirrose hepática pode experimentar . Esta condição ocorre principalmente devido ao acúmulo de líquido no abdômen , o que reduz o fluxo de sangue para vários órgãos , causando dor intensa .
Outros sintomas comuns

Outros sintomas comuns , tais como náuseas , fraqueza extrema , sensação de cansaço , mesmo quando ocioso , coceira e perda excessiva de peso são frequentemente associados com a cirrose do fígado .
outras complicações associadas com cirrose

Certas complicações como inchaço das pernas e braços, aumento do baço , o desenvolvimento de cálculos biliares e resistência à insulina são frequentemente associados com estágios avançados de cirrose. Se deixada sem tratamento durante um longo período de tempo , os indivíduos podem também desenvolver doenças como o cancro do fígado e encefalopatia hepática , uma condição em que os resíduos tóxicos acumulam-se no cérebro , porque eles não são filtradas do sangue pelo fígado avaria . Isso pode levar ao coma e até morte.