casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Como curar um fígado gordo

A esteatose hepática (também conhecido como esteatose ou Steatohepatitis ) pode ser causada por vários fatores diferentes, incluindo o consumo de álcool , a obesidade , a medicação induzida , diabetes ou doenças que afetam o metabolismo da gordura . Os indivíduos geralmente não sofrem de sintomas de fígado gorduroso e, normalmente, descobrir a condição depois de passar por outros exames médicos ( exames de sangue , tomografia computadorizada, ultra-som ) . Esta doença pode eventualmente causar cirrose do fígado , se não tratada . Os seguintes passos podem ajudar a reduzir o risco de um fígado gordo , ou ajudar a reverter a situação. Coisas que você precisa
Exercício
dieta apropriada
Informações
Mostrar Mais instruções
1

Aqueles que bebem quantidades excessivas de álcool e sofre de fígado gorduroso pode melhorar com redução ou cessação do consumo de álcool. Tem-se observado que muitas pessoas que bebem álcool e têm essa condição ter visto uma inversão da esteatose hepática , uma vez que parar de consumir quantidades excessivas de álcool .
2

consumo de certos medicamentos também podem causar um gordo fígado . Os medicamentos que são conhecidos para elevar as enzimas hepáticas e criar um fígado gordo incluem : amiodarona , metotrexato , doses elevadas de vitamina A , a tetraciclina , a cortisona , fósforo , prednisona e tetracloreto de carbono . Converse com seu médico para determinar se os medicamentos que está tomando poderia estar causando o seu fígado gordo. ( Informações medicação fornecida pelo California Pacific Medical Center ),
3

A obesidade pode também causar um indivíduo a ter um fígado gorduroso. É importante para o tratamento da obesidade , quando um fígado gordo tenha sido diagnosticado . Diminuir o seu peso pode ajudar a melhorar a condição do fígado ; no entanto, a perda de peso deve ser alcançada com segurança em 1-2 libras por semana para melhores resultados.
4

Exercício e dieta são extremamente importantes em indivíduos que foram diagnosticados com um fígado gordo . Ao se exercitar regularmente ( pelo menos 30 minutos por dia, 3-5 dias por semana) e consumir uma dieta que é pobre em gordura e devidamente nutricionalmente equilibrada , é possível reverter a condição e retornar o fígado a sua funcionalidade normal.

5

Normalmente , os medicamentos não são eficazes nesta condição ; no entanto , às vezes é recomendado que tomar uma dose de L-carnitina de 340 mg duas vezes por dia, ou lecitina e colina , para diminuir potencialmente a gravidade de um fígado gordo.