casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Pedra nos rins tratamento

Os cálculos renais são depósitos minerais e sal pequenas na superfície interna dos rins . Normalmente, estas substâncias são passadas através da urina , mas a urina concentrada pode causar os minerais para unir e solidificar . Passando cálculos renais é extremamente doloroso, mas eles costumam resolver por conta própria . Certos tipos de pedras nos rins e pedras persistentes podem requerer tratamento adicional. Estilo de vida e tratamento natural

abundância Beber água e ficar fisicamente ativo são as duas coisas mais importantes a fazer para passar a maioria das pedras nos rins. A Clínica Mayo recomenda beber tanto quanto dois ou três litros de água por dia para obter as pedras desalojado e movendo-se através do sistema urinário. Alguns alimentos contêm oxalato , que pode contribuir para certos tipos de pedras nos rins . Um médico pode pedir a um paciente de pedra nos rins para limitar espinafre , beterraba, gérmen de trigo , chocolate, batata-doce e outros alimentos com alto teor de oxalato , para evitar o agravamento da condição.
Extracorpórea Shock Wave Litotripsia

litotripsia extracorpórea por ondas de choque ( LECO ) usa ondas de choque para quebrar grandes pedras nos rins em pedaços menores que são mais fáceis de passar através da urina . Os pacientes são sedados e usar fones de ouvido para proteger os ouvidos do ruído alto causado por ondas de choque . Os efeitos colaterais incluem sangue na urina , dor , sangramento e hematomas em torno dos rins . Pode levar meses para os fragmentos de passar completamente , e os pacientes freqüentemente necessitam de um segundo tratamento LECO .
Percutâneas nephrolithotomy

muito grandes pedras podem não responder ao tratamento LECO . Após duas rodadas LEOC , a maioria dos médicos irá considerar um método alternativo , como nephrolithotomy percutânea. Um médico faz uma pequena incisão no dorso do paciente para formar um túnel para o rim . Em seguida, ele remove a pedra com um pequeno instrumento cirúrgico chamado de nephroscope , e os pacientes muitas vezes têm um tubo de nefrostomia fino colocado no rim durante o processo de cicatrização.
Ureteroscopic Pedra Remoção
rins podem ficar alojados numa uréter , um tubo que transporta a urina na bexiga do rim . Pedras nos ureteres pode ser tratada com LECO , mas a remoção ureteroscópica pedra é muitas vezes usado para cálculos apresentados nas partes médias e baixas dos ureteres . Um cirurgião passar um pequeno instrumento chamado ureteroscópio através da uretra para a bexiga para remover ou quebrar a pedra . Um pequeno tubo é muitas vezes colocado no ureter por alguns dias para ajudar o fluxo de urina após o procedimento.
Cirurgia da paratireóide

Algumas pedras renais recorrentes à base de cálcio são causadas por glândulas paratireóides hiperativas , fazendo com que o organismo a produzir muito cálcio . Os tumores pequenos são geralmente a causa glândulas paratireóides hiperativas. Uma vez que os tumores são removidos cirurgicamente , os níveis de cálcio no corpo começam a regular , eo risco de novas pedras nos rins é menor.