casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

As complicações da meningite em crianças

A meningite é a infecção e inchaço das meninges ( revestimento do cérebro e da medula espinhal ) . As bactérias ou vírus que causam meningite. Meningite não tratada em crianças ( especialmente meningite bacteriana) pode levar a sérias complicações , que mudam a vida e com risco de vida . O tratamento adequado e oportuno da meningite pode minimizar consideravelmente essas complicações. Complicações precoces

meningite bacteriana pode causar febres altas , tão altas como 103 graus F ou mais. Febre alta não tratada pode causar convulsões . Inflamação das meninges ( revestimento do cérebro e medula espinal) pode causar dor e dor de cabeça . A criança pode desenvolver fotofobia em que a luz brilhante se torna dolorosa para os olhos. O pescoço e costas podem se tornar forte e doloroso. A criança com meningite pode tornar-se náuseas e vômito. Vômitos em excesso pode levar à desidratação.
Sepsis

Sepse (infecção no sangue) ocorre quando as bactérias ou vírus se espalha a partir do cérebro ou da medula espinhal e entra na corrente sanguínea . Uma vez que a criança torna-se séptico, ele pode sentir a pressão arterial baixa , diminuição da produção de urina, e falha do órgão multi- sistema.
Aumento da PIC

Aumento da pressão intracraniana ( ICP ) é o aumento de pressão no cérebro . O crânio é rígida após as fontanelas (manchas suaves no crânio de um bebê ) próximos. O crânio mantém o cérebro , sangue e fluido espinal cerebral . Só há muito espaço . Uma vez que o cérebro começa a inchar por causa da meningite, a pressão aumenta e pode levar a um aumento da confusão , letargia, vômitos ( vômitos forte que pode desembarcar do outro lado da sala ) , diminuição da freqüência cardíaca, aumento da pressão arterial , diminuição da freqüência respiratória e morte.
Developmental Delay

Uma pequena porcentagem dessas crianças sobreviventes de meningite podem ficar com atraso de desenvolvimento . A gravidade do atraso pode variar de uma leve dificuldade de aprendizagem de uma criança que se tornou vegetativa e requer cuidados total. As crianças que sobrevivem a meningite também pode desenvolver uma desordem de apreensão . A maioria dos distúrbios convulsivos são tratados com sucesso com a medicação.
Amputação

meningite causada pela bactéria meningitides Nesseria (meningite meningocócica ) pode se espalhar por todo o corpo através do sangue ( sepsis) e , eventualmente, causar vasos e nervos graves danos ao dedos , dedos , braços, pernas , orelhas, nariz e outras partes do corpo. Às vezes o dano é tão grande que o único tratamento é a amputação.
Morte

Um ou uma combinação das complicações mais graves pode levar à morte com ou sem tratamento . De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 5 a 10 por cento das pessoas infectadas com meningite meningocócica vai morrer dentro de 24 a 48 horas do início dos sintomas vai morrer. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , o tratamento dos tipos mais comuns de meningite bacteriana com os antibióticos adequados podem reduzir o risco de morte para menos de 15 por cento.
Diagnóstico e Prevenção

Diagnóstico por um prestador de cuidados de saúde é baseado nos sintomas , e uma punção lombar em que fluido espinhal é recolhida e analisada . Meningite, especialmente a meningite meningocócica , é tratada como uma emergência médica. Os doentes estão hospitalizados e tratados com antibióticos . Antibióticos intravenosos usuais são a penicilina , ampicilina, vancomicina e ceftriaxona. A prevenção da meningite meningocócica ( uma das mais perigosas ) inclui uma vacina de dose única . A vacina meningocócica protege mais de 85 por cento. Crie o hábito de lavar as mão boa. Não compartilhar alimentos, bebidas, escovas de dentes ou qualquer outra coisa que pode espalhar gotículas respiratórias .