casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Fatos sobre a Síndrome de Arterite Temporal

arterite temporal é uma condição caracterizada por danos e inflamação dos vasos sanguíneos que revestem as artérias do templo. É uma forma de arterite de células gigantes , uma condição na qual a inflamação afeta os vasos sanguíneos encontrados nas artérias maiores no pescoço e parte superior do corpo . Estes vasos sanguíneos são responsáveis ​​pelo transporte de oxigênio do coração e por todo o corpo . Pode ser uma doença grave e , dependendo da gravidade dos sintomas pode ser muito doloroso , mas é facilmente tratável . Porque

Não há uma causa específica de arterite temporal , embora a causa mais aceita é um problema com a forma como o sistema imunológico funciona . Vários outros fatores podem aumentar o risco de desenvolver a doença , tais como a sua idade, raça e sexo. É mais comum em mulheres de origem escandinava , mas rara em indivíduos com idade inferior a 50 anos. A condição também é comum em pessoas com polimialgia reumática , e desenvolve-se em cerca de 50 por cento das pessoas com a doença inflamatória.

testes

diagnóstico da arterite temporal começa com o seu médico examinar a cabeça e procurando uma artéria abaulamento ou pulso fraco. Se o diagnóstico não pode ser confirmada desta maneira , exames de sangue podem ser dadas para testar os níveis de hemoglobina , função hepática e taxa de sedimentação . A única maneira de confirmar absolutamente um diagnóstico é através de uma biópsia e exame da artéria afetada.

Sintomas

Os sintomas da arterite temporal incluem gripal sintomas como febre , dores musculares (geralmente na parte da manhã ), fadiga e dor de cabeça ; dor na mandíbula , perda de peso não intencional e perda de apetite ; deficiência visual , sudorese excessiva, sangramento nas gengivas , articulações e perda de audição , entre outros. Alguns indivíduos desenvolvem sintomas inespecíficos como paralisia dos músculos dos olhos , problemas respiratórios e dor ao longo das áreas nervosas. Isso ocorre em aproximadamente 40 por cento das pessoas atingidas com a doença.
Tratamento

Tratamento da arterite temporal está focada em reduzir o risco de danos nos tecidos e aliviar a dor . Analgésicos como aspirina pode reduzir a dor associada com o músculo, articulações e dor de cabeça , enquanto os corticosteróides podem ajudar a reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos. Dada a teoria de que a arterite temporal é causada por uma anomalia do sistema imunológico, imunossupressores podem ser prescritos pelo seu médico.

Complicações

Arterite temporal muitas vezes pode resultar em uma número de complicações graves. Estes geralmente ocorrer se o tratamento é insuficiente, inadequada ou atrasado, e pode incluir músculos dos olhos enfraquecidos e fluxo sanguíneo diminuído aos olhos, causando cegueira , aneurisma da aorta , coágulos de sangue que podem levar a um derrame ou os sintomas se assemelha a um acidente vascular cerebral ( ataque isquêmico transitório ) e inflamação da artéria coronária que leva a dor no peito.