casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Síndrome Hipogonadismo

hipogonadismo é uma condição na qual os órgãos sexuais produzem pouco ou nenhum hormônios. Nos homens , os testículos não produzem testosterona suficiente. Nas mulheres , os ovários não produzem estrogênio suficiente. A condição pode ser primária , quando os ovários e testículos não funcionam corretamente, ou central, quando as partes do cérebro que controlam os órgãos sexuais não funcionar corretamente. Em alguns casos , o hipogonadismo pode resultar de uma doença genética . Os sintomas masculinos

Os sinais mais comuns de hipogonadismo em homens incluem impotência, falta de pêlos no corpo, perda de massa muscular e aumento da mama . Mais cedo, os meninos com hipogonadismo pode ser caracterizada por problemas de crescimento e da falta de desenvolvimento muscular e falta de crescimento do cabelo facial.

Sintomas femininos

Meninas que desenvolvem hipogonadismo durante a infância não vai começar a menstruar e seus seios não vão se desenvolver. Eles também são normalmente mais curtos do que a média . Se a condição se desenvolve após a puberdade , os sintomas incluem ondas de calor, perda de pêlos no corpo , um baixo desejo sexual e um cessar na menstruação .
Causas

Hipogonadismo tem várias causas possíveis . Em casos de hipogonadismo central, quando o cérebro não está funcionando corretamente , infecções, doenças genéticas, muito ferro , deficiências nutricionais e exposição à radiação pode ser a causa . As causas possíveis de hipogonadismo primário incluem doença do fígado e do rim , doenças genéticas , certas doenças auto-imunes , infecções , cirurgia e a exposição à radiação . A causa genética mais comum de hipogonadismo em homens é a síndrome de Klinefelter ; em mulheres , é síndrome de Turner.
Diagnóstico

diagnóstico de hipogonadismo normalmente começa com um teste para verificar os níveis hormonais do paciente --- estrógeno nas mulheres ea testosterona nos homens . Testes adicionais podem ser feitos para verificar o nível de hormônios produzidos pela glândula pituitária , que estimulam a produção de hormônios sexuais. O médico pode também solicitar exames para determinar a função da tireóide e ver se há uma deficiência ou excesso de determinados nutrientes no organismo. Em alguns casos, exames de imagem médica , como uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada pode ser realizada também.
Tratamento

maioria dos casos de hipogonadismo são tratáveis ​​, tipicamente com a terapia hormonal . As mulheres podem ser dadas estrogênio em um comprimido tomado por via oral ou podem usar um patch. A testosterona pode ser dado aos homens , em muitas formas, incluindo injeções , adesivos e géis. Em alguns casos, particularmente as mulheres que ainda têm útero , o estrogênio ea progesterona , ambos serão dadas para diminuir as chances de desenvolver câncer endometrial . A testosterona também pode ser dado a mulheres com um baixo desejo sexual .