casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Alternativas à cirurgia biliar

cálculos biliares ocorrem na vesícula biliar quando a bile armazenada se transforma em peças seixo - como duras. Existem dois tipos de cálculos biliares , que podem variar em tamanho de grãos de areia para o tamanho de uma bola de golfe . Um tipo é composto de colesterol endurecido e é responsável por aproximadamente 80 por cento de todos os cálculos que se desenvolvem . O segundo tipo é conhecido como cálculos biliares de pigmentos e são compostas de bilirrubina endurecido . Os cálculos biliares podem desenvolver tantas pedras pequenas , uma pedra grande , ou como uma combinação dos dois. (National Digestive Diseases Information Clearinghouse , 2007) . Métodos de Tratamento

cálculos biliares assintomáticos descobertos durante exames de TC para outras doenças são simplesmente notável e que normalmente não são tratados . Quando os cálculos biliares são identificados, mas estão apresentando nenhum sintoma do paciente , os médicos geralmente fazem o paciente ciente dos sintomas comuns , caso eles deveriam apresentar sintomas no futuro ( Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa de 2009).

pacientes com sintomas de cálculos biliares precisar de tratamento. Os cálculos biliares que se tornam um problema para os pacientes geralmente apresentam sintomas como dor intensa e repentina na parte direita do estômago, dor intensa ou súbita sob o esterno no meio do estômago, dor entre as omoplatas nas costas, ou dor no o ombro direito. A dor pode durar durante um período de várias horas ou apenas durante alguns minutos . Independentemente da duração da dor , deve-se consultar um médico quando experimentar estes sinais ou sintomas.

Os tratamentos mais comuns são ou nenhum tratamento ou cirurgia de remoção da vesícula biliar.

A apenas o tratamento não- cirúrgico é a prescrição de medicamentos . Certos medicamentos provaram para dissolver cálculos biliares lentamente ao longo do tempo . No entanto , este tratamento pode demorar um bom tempo para trabalhar de forma eficaz para o paciente e não é de forma uma resolução rápida para os sintomas de um paciente ( Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa de 2009 ) .
outros Tratamentos

partir de 2009, há um novo procedimento que está sendo testado como uma solução não-cirúrgica para livrar um paciente de cálculos biliares. O procedimento experimental envolve a injecção de medicamentos directamente na vesícula . No entanto , o procedimento não foi provado ser seguro ou eficaz ainda. (Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa de 2009).
Prevenção

tratamento medicamentoso é geralmente reservado para pacientes cujos médicos acreditam que não podem tolerar a cirurgia para alguns razão . Portanto, para evitar a necessidade de tratamento da vesícula biliar , deve-se tomar medidas para evitar a possível formação de cálculos biliares ( Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa de 2009 ) . Passos para prevenir cálculos biliares incluem não pular refeições , fazer exercícios regularmente , e perder peso lentamente. Outros métodos de prevenção incluem o monitoramento e manutenção de um peso saudável, pois o excesso de peso aumenta as chances de um indivíduo de desenvolver cálculos biliares ( Fundação Mayo para Educação Médica e Pesquisa de 2009 ) .