casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Diretrizes doença arterial periférica

De acordo com a American Heart Association, a doença arterial periférica afeta cerca de oito milhões de americanos. Entre 12 e 20 por cento das pessoas em os EUA mais de 65 anos são afetados por doença arterial periférica. Diagnóstico de doença arterial periférica precoce é extremamente importante porque os indivíduos com PAD têm 4-5 vezes maior risco de ataques cardíacos . Definição

De acordo com a Coalizão doença arterial periférica , doença arterial periférica é o termo médico que é usado para descrever o estreitamento das artérias e ocorre com mais freqüência nas pernas de uma pessoa. Artérias ficam mais estreitas por causa de depósitos de gordura e placa acumular nas paredes das artérias . O acúmulo de depósitos de gordura e placas nas paredes das artérias é conhecido como aterosclerose. Pessoas com doença arterial periférica têm diminuição do fluxo sanguíneo para as pernas e braços. Às vezes as pessoas com doença arterial periférica devem ter suas pernas amputadas .

Sintomas

A Clínica Mayo explica que a maioria das pessoas com doença arterial periférica ou desenvolver nenhum sintoma ou experimentará sintomas suaves . No entanto, um dos nove indivíduos com doença arterial periférica vai sentir dor em suas pernas durante a caminhada. Outros sintomas da doença arterial periférica incluem cólicas dolorosas quadril, perna dormência , fraqueza nas pernas , frieza na perna ou no pé , descoloração da perna , perda de cabelo nas pernas ou nos pés e alterações dos pés.

causas

acordo com a Clínica Mayo , a aterosclerose é a causa mais comum de doença arterial periférica. A aterosclerose afecta as artérias em todo o corpo inteiro , e não apenas dentro das artérias da perna. No entanto, quando a aterosclerose afecta a libertação de sangue para as pernas de uma pessoa , que provoca a doença arterial periférica . Outras causas menos comuns da doença arterial periférica incluem coágulos sanguíneos, lesões de membros e infecções.

Fatores de Risco

fatores de risco para doença arterial periférica incluem tabagismo, diabetes , obesidade , pressão arterial alta , colesterol elevado, maior idade e história familiar de doença arterial periférica. Indivíduos com mais de 50 anos de idade têm um alto risco de contrair a doença arterial periférica . A falta de atividade física e dietas ricas em gordura saturada também aumentam o risco de aterosclerose e doença arterial periférica.
Tratamento

Segundo a Sociedade de Radiologia Intervencionista , o forma mais comum de tratar a doença arterial periférica é fazer pequenas mudanças de estilo de vida . Fumantes podem eliminar os sintomas associados à doença arterial periférica por deixar de fumar . A criação de um programa de exercícios bem planejado também pode ajudar a aliviar os sintomas associados à doença arterial periférica e evitar que a doença se agravar. Angiopasting e implante de stent são uma outra opção de tratamento para a doença arterial periférica. Isso envolve a inserção de um cateter na artéria danificada e inflar um pequeno balão para fazer a artéria mais larga.