casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

As causas da Arterite Temporal

De acordo com a Clínica Mayo, arterite de células gigantes ( também conhecida como artrite temporal ou craniano) é uma inflamação do revestimento das artérias . É mais frequentemente se desenvolve na cabeça , particularmente nas artérias temporais que cindidas a partir de um vaso sanguíneo no pescoço chamado a artéria carótida . Medicamentos corticosteróides geralmente oferecem alívio imediato dos sintomas, e , com o tempo , a recuperação completa é provável. Efeitos

Suas artérias são tubos flexíveis com gordas , paredes elásticas. O sangue oxigenado sai do seu coração através da artéria principal do seu corpo , a aorta. A aorta se divide em artérias menores que enviam sangue por todo seu corpo .

O Instituto Nacional de Saúde (NIH ), diz: células gigantes arterite temporal e cranial desenvolver quando uma ou mais artérias se tornar inflamado e inchado. Inchaço é mais provável de ocorrer nas artérias temporal , que se estendem a partir da frente de suas orelhas para cima em seu couro cabeludo . Às vezes, apenas parte de uma artéria é afetada pelo inchaço .
Causas

Não se sabe exatamente o que causa inflamação nas artérias temporais. O NIH diz que pode ser pelo menos parcialmente devido a uma resposta imune deficiente ( como seu corpo reage a substâncias estranhas aparentemente prejudiciais ) .

Arterite temporal também pode ocorrer durante ou após um diagnóstico de polimialgia reumática (uma doença inflamatória que causa dor e rigidez no quadril ou na área do ombro). A Clínica Mayo diz que cerca de 50 por cento das pessoas com arterite temporal também sofrem de polimialgia reumática .

Fatores de Risco

arterite temporal atinge quase exclusivamente pessoas com mais idade 50 (a idade média de início é 70) . A Clínica Mayo diz que as mulheres são até três vezes mais propensos a desenvolver artrite temporal que os homens.

Arterite temporal tem sido associada com infecções graves e grandes doses de antibióticos. O NIH diz algumas evidências sugerem o conidition é hereditária .

Sintomas

Os sintomas mais comuns de arterite temporal são dor de cabeça crônica e grave e ternura em ambos os templos. Outros possíveis sinais incluem dor na mandíbula , febre, perda de peso e visão turva ou dupla.

Complicações da arterite temporal pode incluir cegueira e , em casos raros , acidente vascular cerebral .
Tratamento

tratamento imediato de arterite temporal é necessária para evitar a perda da visão permanente. A solução primária é uma dose elevada de um fármaco corticosteróide tal como prednisona . Embora seus sintomas podem levantar em poucos dias , você pode precisar de tomar medicamentos por pelo menos um ou dois anos .

A Clínica Mayo diz que um pequeno estudo mostrou que a azatioprina ( Imuran ) pode ser útil no tratamento da arterite de células gigantes , quando usado juntamente com doses menores de prednisona . No entanto, estudos mais amplos são necessários para verificar estes resultados .

O NIH diz a maioria das pessoas , eventualmente, fazer uma recuperação completa de arterite temporal , mas a doença pode reaparecer em algum momento futuro.