casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas |

Benefícios da Oxigenoterapia Hiperbárica

Oxigenoterapia Hiperbárica ( OHB ) é a especialidade médica de respirar oxigênio a 100% sob pressão atmosférica aumentou. A câmara hiperbárica regula o fluxo de oxigênio e controla a pressão do ar . Os médicos descobriram benefícios para uma ampla variedade de doenças .
Significado

OHB funciona através do aumento da quantidade de oxigênio na corrente sanguínea. O plasma sanguíneo normalmente não carrega oxigênio, mas a pressão atmosférica adicional exercida por uma câmara hiperbárica forças oxigênio no plasma , permitindo uma espécie de " turbo " de energia .
Cura

Este oxigênio extra estimula novos tecidos e crescimento dos vasos sanguíneos e ajuda o processo de cura , através do apoio a aceitação de enxertos de pele por queimaduras ou outros ferimentos. O Centro de Medicina Hiperbárica , da Universidade da Califórnia em San Diego diz: " Um alto nível de oxigênio no sangue ajuda a combater infecções. "
Descompressão

O uso de oxigenoterapia hiperbárica para todas as formas de condições médicas cresceu a partir da descoberta de sua utilidade no tratamento de complicações de mergulho , como a doença da descompressão , também conhecida como " as curvas. "
primária Usa

de acordo com o Submarino e Hiperbárica Medical Society ( UHMS ), a terapia é fundamental no tratamento de envenenamento por monóxido de carbono. Carne danificados por acidentes, quedas e tiros beneficiar OHB como oxigênio extra estimula a cicatrização e infecção lutas. Danos causados ​​pela radiação atrasada , gangrena gasosa , anemia e abscesso intra- craniana são regularmente tratados com a medicina hiperbárica.
Outros Usos

médicos em especialidades, incluindo doenças infecciosas, oncologia de radiação , cirurgia plástica, medicina de emergência , ortopedia, cirurgia oral e cirurgia geral estão utilizando OHB em determinadas situações. O mesmo é verdade para os médicos que trabalham em acidente vascular cerebral, lesões cerebrais e medula espinhal , enxaquecas , distúrbios sensoriais , esclerose múltipla e doença óssea.